> Ações Sociais

Ação do Dia da Criança 2019

Fazer o bem ao próximo, é um dos sentimentos mais bonitos e simples que podemos fazer à sociedade. Visando essa filosofia, o Rotary Clube e a Casa da Amizade de Pimenta Bueno, realizam a ação do Dia da Criança.

E por ser uma festa já tradicional, por mais um ano, o evento contou com a colaboração da FAP nesta linda celebração para as crianças, que aconteceu no dia 12 de outubro, na Praça dos Pioneiros.

Desde 2014, os acadêmicos de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno, são parceiros na organização, execução das atividades recreativas e culturais no dia do evento e especialmente na escolha das crianças, a serem presenteadas com uma bicicleta, através da produção de uma redação e desenhos.

Dentre as diversas atrações da festa deste ano, parte da atenção se voltou para o concurso de redação nas escolas, onde as melhores redações seriam presenteadas com uma bicicleta, doada pela Indústria Ciclo Cairu.

Além da importante missão de desenvolver o trabalho com as redações e desenhos para o concurso, os acadêmicos desenvolvem atividades lúdicas como teatro e brincadeiras, após o famoso passeio ciclístico, organizado pelo Rotary.

Após essas atividades, foram realizadas atividades recreativas e culturais, distribuição de água, refrigerantes, picolés e lanches, para cerca de 3000 pessoas.

Com os temas “A influência da vacina na saúde das crianças” e “A influência das campanhas de vacinação para controle das doenças e para acabar com a paralisia infantil”, 10 crianças das escolas Anísio Serrão de Carvalho, Assunta Maria Gianini Favalessa, Bom Sucesso, Laice, Santiago Maina, Maria da Conceição Ramos do Amaral Crivelli, Maria José Escobar, Nair Barros, Sandoval Meira e Valdir Monfredinho, todas da zona urbana de Pimenta Bueno, foram selecionadas e venceram o concurso cultural.

Você quer fazer parte de ações sociais como essa? Então vem pra FAP, só aqui você tem conhecimento para voar e participa de diversas ações que engrandecem seu currículo pessoal e profissional.