Pimenta Bueno

30/04/2011

Nossas instalações, de primeira qualidade, contam com classes equipadas com data-show, ar-condicionado, tudo isso para proporcionar ao aluno o maior conforto possível enquanto aprende.

Os laboratórios de apoio aos cursos são dotados de equipamentos de última geração, sendo destaque na experiência real das atividades desenvolvidas.

Polo Pimenta Bueno

Av. Castelo Branco, 780- Centro
Fones: (69) 3451.4100

CURSOS OFERECIDOS

Ciências Contábeis

Duração: Mínima - 8 semestres
Grau Outorgado: Bacharel em ciências Contábeis
Coordenador do Curso: Prof. José Manoel da Costa
Encontros Presenciais: uma vez por semana na unidade conveniada

Objetivos:
Formar profissionais capazes de compreender as questões científicas, técnicas, sociais e financeiras em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização; Apresentar domínio das responsabilidades funcionais, no que se refere a apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuarias e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a utilização de inovações tecnológicas e sistemas de informação necessários.

Duração: Mínima - 7 semestres

Grau Outorgado: Licenciado em História

Coordenadora do Curso: Profª Érica Ramos Moimaz

Objetivos:
Capacitar ao exercício do trabalho de Historiador e da Docência, por meio do pleno domínio da natureza dos conhecimentos históricos e das práticas essenciais de sua produção e difusão, nas diferentes concepções metodológicas que referenciam a construção de categorias para a investigação e a análise das relações sócio- históricas.

Serviço Social – Bacharelado

Duração: Mínima - 8 semestres

Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2008

Duração: Mínima - 7 semestres

Grau Outorgado: Bacharel em Serviço Social

Coordenadora do Curso: Profa. Sueli Godoi

Encontros Presenciais: uma vez por semana na unidade conveniada

Objetivos:
Capacitar o profissional de Serviço Social para atuar nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.

Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Duração: Mínima - 5 semestres
Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2008
Grau Outorgado: Tecnólogo em Gestão Ambiental