Área Restrita

Selecionados em lista de espera do Prouni têm até o dia 7 para fazer matrícula

05/08/2013
Notícias
Institucional

Na próxima semana será realizada convocação e matrículas.

 

 

Começou na última sexta-feira (2) e vai até a próxima quinta-feira (7), o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

Veja Também

03/07/2014
Graduação

Alunos do 1º Período de Pedagogia dão exemplo no uso do Dicionário

A turma do 1º período de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), no último mês letivo do 1º semestre receberam uma encomenda de dicionários realizada coletivamente pelos alunos e professores. A iniciativa ocorreu após a turma e o professor da disciplina de Psicologia da Educação, Silas Rosa, eventualmente terem abordado a importância do dicionário para o desenvolvimento acadêmico e profissional do indivíduo.

25/07/2017
Graduação

Participe do projeto "Desapega que a vida flui"

Entre os dias 1 e 4 de agosto, os acadêmicos do 6º período de Psicologia vão promover a semana solidária “Desapega que a vida Flui”, no espaço de convivência da Faculdade Pimenta Bueno. Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é se desapegar das coisas que comprou, principalmente se elas tiverem algum significado emocional. Esse problema é intensificado na nossa sociedade atual, que valoriza de modo exacerbado o consumo, uma vez que muito do que compramos reflete mais desejos psicológicos temporários do que reais necessidades. Sendo assim, o projeto, coordenado pela professora Jaqueline...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem