Participe da VI Semana Acadêmica e Científica

14/05/2018

14/05/2015

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Luiz Felipe Lins sempre gostou de resolver problemas. Na época de estudante, percebeu que a Matemática, ensinada na base da decoreba, inspirava medo em seus colegas. Decidiu, então, encarar o desafio de tornar a disciplina prazerosa. Hoje, aos 42 anos, pode-se dizer que ele tirou nota dez nessa prova. Na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, onde o professor Luiz Felipe brinca com os números, 186 alunos já conquistaram medalhas em olimpíadas de Matemática. Agora, o mestre prepara seus pupilos para mais um passo nessa estrada vitoriosa: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho.

19/07/2013

alunas-recem-aprovadas-em-concurso-realizam-colacao-de-grau-especial

As sete alunas graduaram-se no em Letras     A Faculdade de Pimenta Bueno realizou na última terça-feira (16) uma colação de grau especial para sete alunas do curso de Letras que recentemente foram aprovadas em concurso público, na área da educação. De acordo com um dos professores das alunas, Edmar Sartoro, “o momento foi de muita alegria e emoção, pois marcou o término de uma rica trajetória acadêmica de empenho, dedicação, aprendizagem e início de uma nova etapa de realização profissional”, observou Sartoro. Conforme prometeram em juramento, buscarão socializar com lealdade, integridade e ética os ensinamentos humanos e científicos que foram apropriados...

22/04/2015

7º período de Pedagogia da FAP realizou visita técnica na Aldeia Capitão Cardoso

Através dos trabalhos realizados pela Prof.ª Rosângela Justo, acadêmicos do 7º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participaram de uma visita técnica realizada na Aldeia Capitão Cardoso, localizada no município de Espigão do Oeste (RO). As atividades aconteceram durante todo o dia 19 de Abril, data alusiva à comemoração da causa indígena no Brasil.