Área Restrita

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

08/12/2017
Notícias
Institucional

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades.

Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.

 

Duração

Dois fatores são importantes quando se trata de duração. 1- Quanto tempo você tem para se dedicar ao novo curso; e 2- O quanto você tem pressa para obter a nova qualificação.

Os cursos de graduação duram, em média, 4 anos e as aulas são dadas praticamente todos os dias. O que acaba exigindo uma dedicação maior. Se você gosta de compartilhar conhecimentos e experiências, essa pode ser uma boa ideia! 

Já no caso da pós-graduação ou MBA, você tem aulas em um fim de semana por mês, durante mais ou menos um ano e meio. Dessa maneira você pode se organizar melhor com os compromissos profissionais e pessoais.

 

Profundidade do conhecimento adquirido

A graduação oferece conteúdos amplos sobre diversas áreas. Na pós-graduação, você se torna especialista em uma determinada área.  Por exemplo, um graduado em Enfermagem, pode se especializar em Urgência em U.T.I. Pediátrica e Neonatologia, aprofundando os conhecimentos práticos e teóricos nessa área.

 

Remuneração

Para quem possui 2 graduações, a remuneração não difere tanto de quem tem apenas um curso universitário. Agora, quem faz uma especialização, está aprofundando em um determinado conhecimento, o que resulta em um certo aumento salarial ou em cargos melhores.

 

Valorização no mercado

A maneira como 2 diplomas ou uma pós-graduação vão afetar sua área de atuação, vai depender muito do diferencial que o setor/empresa está procurando. Vale a pena dar uma pesquisada bem detalhada antes de tomar a decisão. 

Veja Também

08/11/2017
Institucional

FAP apresenta 3 benefícios que o Enem pode trazer para sua vida

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 e, desde então, sua importância passou a ser incontestável. Milhões de estudantes se preparam durante o ano inteiro para obter um bom desempenho no exame e, com isso, conseguir alguns dos benefícios que ele pode proporcionar.     Uma boa nota no Enem abre muitas portas, principalmente em programas do Governo Federal, para que pessoas conquistem o tão sonhado diploma. Confira 3 importantes facilidades que você pode conseguir, através do Enem.   1. Bolsa de estudos: Com o ProUni, você pode conseguir uma bolsa de estudos. Para isso,...

30/04/2011
Institucional

cacoal

Nossas instalações, de primeira qualidade, contam com classes equipadas com data-show, ar-condicionado, tudo isso para proporcionar ao aluno o maior conforto possível enquanto aprende. Os laboratórios de apoio aos cursos são dotados de equipamentos de última geração, sendo destaque na experiência real das atividades desenvolvidas. Polo Cacoal: Av. Castelo Branco, 1699 - B - Santo Antônio Fone: (69) 3443.6546 / 8111.0682   CURSOS OFERECIDOS Administração Duração: Mínima - 8 semestres Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2007 Grau Outorgado: Bacharel em Administração Coordenadora do Curso: Profª Luciane de Paula Soutello Koetz Encontros Presenciais:...

04/04/2012
Institucional

resistencia-a-antibioticos-e-desafio-para-medicina

  A crescente resistência humana a antibióticos poderá fazer com que esses medicamentos não sejam mais eficazes em um futuro próximo, levando o mundo a uma era "pós-antibióticos", na qual uma simples infecção na garganta ou um arranhão podem ser fatais, diz a OMS (Organização Mundial da Saúde). "Uma era pós-antibióticos significa, de fato, o fim da medicina moderna como a conhecemos", diz a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. Ao falar em um encontro de especialistas em doenças infecciosas realizado nesta semana na Dinamarca, Chan alertou para o desafio que esta nova realidade representa, especialmente para os países em desenvolvimento, que são os principais afetados...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem