Área Restrita

Faculdade Pimenta Bueno completa 18 anos de criação

29/11/2017
Notícias
Institucional

Desde 1999, a Faculdade de Pimenta Bueno se consolidou como um dos empreendimentos mais ousados e bem-sucedidos da cidade que a batizou, estabelecendo-se como a única instituição de ensino superior de modalidade presencial disponível à população pimentense.

  

Atualmente, a FAP oferece 5 cursos de graduação, em Pimenta Bueno, e diversos cursos de pós-graduação espalhados em mais 3 polos no estado: Cacoal, Cerejeiras e Porto Velho. A instituição passou todos esses anos investindo em estrutura, em um corpo docente preparado e nos avanços tecnológicos. Onde foi a pioneira ao firmar acordo com a Unopar Virtual, passando a oferecer, em Pimenta Bueno, diversos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de ensino à distância.

 

Nesta quarta-feira (29), a instituição completa 18 anos desde a sua criação. Durante esse período, passamos por mudanças buscando sempre o melhor para nossos acadêmicos. O que gerou resultados incríveis, sendo o motivo de orgulho para muitos. Como nos dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira (27), em que aponta a FAP como a melhor instituição de ensino superior de Rondônia e a terceira melhor de toda a região Norte, das 136 avaliadas. Além disso, todos os cursos oferecidos são nota 4 na avaliação do MEC, sendo que a maior nota é 5.

 

A FAP deseja continuar incentivando o crescimento da região, através da formação de profissionais qualificados e empenhados em melhorar o bem-estar da população local. Esse resultado prova que estão transformando vidas através da educação. Parabéns a todos os alunos e colaboradores da FAP que fizeram parte dessa história de sucesso e parabéns à nossa amada instituição por passar os últimos 18 anos transformando pela educação. 

Veja Também

05/06/2013
Institucional

conheca-as-regras-para-conseguir-bolsas-de-pos-graduacao-no-brasil-

Existem três maneiras de obter-se financiamento para custear pós-graduações     Quem está interessado em fazer pós-graduação no Brasil, deve saber que existe pelo menos três fontes de financiamento para bolsas de mestrado e doutorado: a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. Em geral, as bolsas de mestrado têm duração de 24 meses (2 anos) e as de doutorado, de 48 meses (4 anos). Os valores variam bastante entre as fundações estaduais de amparo, mas grande parte delas usa como base a remuneração da Capes e...

20/04/2018
Graduação

Alunos de Pedagogia participam de visita técnica ao CENTEC ABAITARÁ

Os acadêmicos do 1º e 3º período de Pedagogia participaram de uma visita técnica ao Centro Técnico Abaitará (CENTEC ABAITARÁ), na última quinta-feira (19), acompanhados da Prof. Rosângela Justos. “Durante a aula, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura indígena e sobre o funcionamento da escola. Além disso, puderam observar as atividades desenvolvidas pelos indígenas e conhecer a Oca Literária”, explicou o coordenador do curso, Prof. Mirivan Carneiro.   O objetivo da visita foi oportunizar aos acadêmicos de Pedagogia, a vivência das experiências...

16/12/2014
Institucional

Colaboradores participaram da confraternização do Athenas Grupo Educacional

Realizada na última quinta-feira (11) a confraternização de 2014 reuniu os colaboradores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, Unopar Ji-Paraná e do Athenas Grupo Educacional. De acordo com a organização do evento o tema havaiano foi escolhido, pois, a proposta era possibilitar um ambiente natural para que os profissionais e amigos pudessem interagir. Cerca de 180 pessoas estiveram presentes e participaram do jantar oficial, logo seguido da tradicional cerimônia de entrega dos panetones. Todas as atividades foram realizadas na PUB P33 às 20h.

08/03/2016
Institucional

[Especial] Conheça 6 mulheres incríveis que marcaram a História

Em homenagem ao Dia da Mulher, separamos a biografia de 6 personagens importantes para lembrar a luta pelo espaço feminino na sociedade. A lista só tem 6 nomes de mulheres que foram importantes para a História, mas poderia ter milhares de outros (seria impossível tentar listar todos, essa é apenas uma pequena seleção. Convidamos quem lembrou de outras #MulheresIncríveis a contar um pouco da história delas no espaço para comentários da galeria). Nosso sonho é que, no futuro, milhões de nomes de mulheres que tenham feito a diferença para o mundo possam ser lembradas também. Nesse Dia da Mulher, inspire-se com a biografia dessas pioneiras que lutaram contra o preconceito para serem...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem