[INFORME] REMATRÍCULA

03/07/2017

20/03/2015

O que professores gostariam de ensinar aos seus alunos?

As oportunidades educativas, cada vez mais, se estruturam a partir do encontro de diversas linguagens subsidiadas por uma gama de meios de comunicação, em uma lógica descentralizada de conhecimento. Com isso, é cada vez mais latente a necessidade de se incorporar práticas que reconheçam esse diálogo e, sobretudo, permitam essa mediação para a construção das conexões necessárias entre conteúdos acadêmicos, contexto socioterritorial e interesse dos estudantes – eixos estruturantes na perspectiva do desenvolvimento integral das pessoas.

09/11/2011

censo-educacao-aponta-crescimento-no-ensino-a-distancia

O resultado do Censo Educação 2010, divulgado no último dia 7 de novembro, pelo Ministério da Educação (MEC) apontou um crescimento de 14,6% das matriculas do Ensino a Distância (EaD) no País.   A informação dá reafirma um prognóstico extremamente positivo observado por todos os profissionais que atuam nesta área. De acordo com a Pró-Reitora da Unopar, maior universidade de ensino a distância do país, professora Elisa Maria de Assis, o próprio desenvolvimento da instituição no qual está à frente é um exemplo de como este nicho educacional tem crescido no Brasil. “Nesses anos a Unopar se tornou a maior universidade de ensino a distância do país. E está presente...