Colaboradores do Athenas participaram do Projeto 300

01/03/2016

No último dia 27 de fevereiro (sábado), coordenadores pedagógicos, coordenadores de curso e professores da FAMETA, FAPAN, FAP, UNIJIPA e FSP participaram do Projeto 300, curso de formação continuada ministrado pelos professores Ricardo Fragelli e Thaís Fragelli (UNB), através de palestras e oficinas. As atividades aconteceram no Campus I da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), durante todo o dia.

“O projeto 300 consiste em uma metodologia inovadora de ensino, que busca a partir da aprendizagem ativa e colaborativa melhorar o desempenho acadêmicos dos estudantes. O projeto Trezentos foi fruto do meu trabalho e garantiu à UnB o Prêmio Santander Guia do Estudante — Destaques do Ano de 2015.”, explicou Fragelli.

A colaboradora do Athenas Grupo Educacional, Luci Catellane, relatou sobre os acontecimentos envolvidos no projeto. “Pela manhã aconteceu a palestra na qual o professor Fragelli explicou a metodologia, objetivos e apresentou resultados do projeto, já no período da tarde aconteceu a oficina que teve como proposta trabalhos que grupos que simularam a metodologia aplicada no projeto. O evento é uma ação de formação continuada aos docentes buscando a aprendizagem ativa de seus estudantes, a qual é um compromisso do grupo Athenas.”

Já o Diretor Pedagógico do Athenas, Prof.º Edimar Sartoro, fez as considerações finais. "Fragelli desenvolveu diversos projetos que o ajudam nesse trabalho de motivar os estudantes, sendo o mais recente o método dos 300, que tem como tema o mito dos 300 de Esparta, em que os estudantes que se saem bem na primeira avaliação do semestre ajudam os que tiveram notas mais baixas e também ganham pontos por esse auxílio. Foi uma tarde muito proveitosa, aprendemos, trocamos experiências e aproveitamos ao máximo a presença dos professores. Em nome do Athenas Grupo Educacional eu agradeço a presença de todos, a colaboração do Setor de Comunicação do Grupo na elaboração do material visual e por cobrir o evento, e pela visita do Prof.º Fragelli. Sem sombra de dúvidas esse curso irá gerar ótimos resultados para todos nós.”, finalizou Sartoro.