FAP e CRD realizaram 1º Café com Líderes

27/03/2015
07/07/2016

A Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), em parceria com a Coordenação de Relacionamento com Discente (CRD), realizou o 1º Café com Líderes. A iniciativa tem como objetivo principal reunir todos os representantes das turmas para discussões relacionadas à melhoria do ambiente da instituição e demais situações acadêmicas. No total, 14 pessoas estiveram participando das ações realizadas na última quinta-feira (26), às 18h.

Selma Bueno, Psicóloga e Coordenadora do CRD, destacou que a atividade é uma oportunidade para acolher a demanda dos discentes, representados por seus líderes. “A ideia principal do Café com Líderes, em sua primeira edição, é fomentar os laços de comunicação e relacionamento com os discentes. Exposição de ideias, análises de casos e discussões sobre os mais diferentes tópicos do dia a dia acadêmico fizeram parte do tom da reunião. O encontro foi muito agradável, rendeu bons resultados e com certeza será mais uma ação tradicional da FAP.”, complementou Bueno.

Em palavra oficial, a Diretora da FAP, Eliene Alves Ferreira, parabenizou os envolvidos e elogiou a iniciativa do projeto. “Dialogar com os profissionais da educação é uma das maneiras mais eficazes de se humanizar e evoluir as técnicas pedagógicas em relação aos novos perfis dos acadêmicos. Em nome da FAP, parabenizo todos os envolvidos pela brilhante iniciativa, sem sombra de dúvidas, todos sairão ganhando com essa troca de informações.”, finalizou Eliene.

O QUE É O CRD? - Tendo em vista que o principal patrimônio das instituições é seu Corpo Discente, se fez necessário a criação de um canal de relacionamento com aluno específico, onde questões pessoais mais amplas e subjetivas poderão ser analisadas por um profissional permanentemente destacado para esta função, de maneira que resoluções pedagógicas, administrativas e pedagógicas poderão ser viabilizadas de forma transparente e participativa. Para este fim, foi instituída a Coordenação de Relacionamento com Discente – CRD, que é um setor da instituição voltada especificamente para lidar com os alunos, buscando alternativas para situações diversas que, muitas vezes, a Secretaria Acadêmica não possui autonomia e/ou autorização para tratar.

Em casos como esses, os acadêmicos e futuros alunos devem recorrer ao Coordenador de Relacionamento com Discente da FAP para iniciar seu contato: crd@fapb.edu.br

Manual do Aluno - 2015