Área Restrita

Gabriel Chalita é cotado para o Ministério da Educação

24/03/2015
Notícias
Institucional

O atual secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita (PMDB), está sendo apontado como um dos principais nomes cotados para assumir o comando do Ministério da Educação (MEC). O nome de Chalita, no entanto, não é consenso entre o partido do vice-presidente Michel Temer e o PT, que também pleiteia a vaga. 

 

Caso seja confirmado pela presidente Dilma Rousseff (PT), Chalita será o primeiro peemedebista a comandar o MEC desde que ela assumiu o governo. De 2011 para cá, Cid Gomes (PROS), que pediu demissão do cargo na semana passada, foi o único não petista que comandou a pasta. Antes dele, Dilma colocou à frente do MEC os correligionários: Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Henrique Paim. 

 

O Ministério da Educação é considerado o principal do Governo Federal, por ter o maior orçamento da Esplanada, e a eventual ida de Gabriel Chalita para a chefia dele poderia ser o “algo a mais” que os cientistas políticos apontam como o atual desejo do PMDB para minimizar as crises e divergências.  

 

Chalita e Michel Temer já conversaram sobre a indicação, na última sexta-feira (20). A maior expectativa agora é se a presidente vai bater o martelo na escolha do seu vice ou seguirá as indicações das fileiras petistas. O escritor Mário Sérgio Cortella e o educador Renato Janine Ribeiro são dois nomes ventilados por líderes da legenda para comandar o MEC. 

 

Fonte: LeiaJa

 

Imagem: Geraldo Magela/ Agência Senado

 

 

Veja Também

14/04/2015
Institucional

Escola está fora da rota de 172 mil jovens

Com a morte do pai, Lorraine Stephanie, na época com 15 anos, precisou sair da escola para trabalhar e ajudar a mãe em casa. Luiz Eduardo Costa, 19, largou a sala de aula há dois anos para complementar a renda da família, que está reformando a casa. Com apenas 13 anos, Eduarda Stefany Gonçalves vê alguns jovens conquistando a independência financeira e planeja fazer o mesmo para juntar dinheiro para sua festa de 15 anos. Histórias diferentes mostram a mesma realidade: 27,5% dos mineiros de 15 a 17 anos não conseguem conciliar trabalho e estudo.

30/04/2011
Institucional

cerejeiras

Nossas instalações, de primeira qualidade, contam com classes equipadas com data-show, ar-condicionado, tudo isso para proporcionar ao aluno o maior conforto possível enquanto aprende. Os laboratórios de apoio aos cursos são dotados de equipamentos de última geração, sendo destaque na experiência real das atividades desenvolvidas. Polo Cerejeiras Rua Jordônia, 2154 - Centro Fone: (69) 3442.2855 / 8112-7863   CURSOS OFERECIDOS Ciências Contábeis Duração: Mínima -8 semestres Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2007 Grau Outorgado: Bacharel em ciências Contábeis Coordenador do Curso: Prof. José Manoel da Costa Encontros Presenciais: uma vez por...

16/05/2012
Institucional

fap-realiza-seminario-de-orientacao-para-professores

  Direção e o corpo docente da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), realizaram na úiltima sexta-feira (11), a partir das 19h, o seminário de elaboração de itens de questões do Enade para os diretores da instituição, sendo que desde a última segunda-feira (14), os professores foram orientados a repassar algumas orientações sobre o exame, inclusive com a elaboração de trabalhos.   A preocupação da instituição também se estende à parte prática, tanto é que já está certo que no próximo dia 4 de junho os alunos dos primeiros e sétimos períodos farão simulados do Enade para praticarem o conteúdo e adaptarem-se ao formato da avaliação aplicada pelo Ministério da...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem