Área Restrita

MEC divulga novas exigências para o FIES

07/01/2015
Notícias
Institucional

De acordo com as novas regras divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), estudantes terão que atingir 450 pontos para conseguir o financiamento com taxa de juros de 3,4%. A portaria dificulta o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A partir de Abril desse ano, entrará em vigor a pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para que se obtenha acesso ao financiamento.

 

O aluno também não poderá receber, simultaneamente, recursos do Fies e da bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Valerá com exceção apenas o regime de bolsa parcial e ambos os recursos indo destinados ao mesmo curso da mesma instituição. Ainda em palavra, o MEC declarou que o objetivo é beneficiar, a partir das novas diretrizes, um maior número de estudantes que desejam utilizar o mesmo e ressaltou que a nova exigência dos 450 pontos no Enem já ocorre no ProUni. A taxa efetiva de juros do Fies é de 3,4% ao ano para todos os cursos.

 

Informações detalhadas sobre as mudanças e procedimentos podem ser encontradas nos portais www.mec.gov.br, siteprouni.mec.gov.br, sisfiesportal.mec.gov.brwww.enem.inep.gov.br .

 

 

 

 

Veja Também

05/06/2017
Institucional

[FOTOS] VI ARRAIÁ DA FAP

Na última sexta-feira (02), foi realizado o VI Arraiá da Faculdade Pimenta Bueno, na praça Municipal de Pimenta Bueno. O evento foi organizado pelos acadêmicos da faculdade e Coordenação de Relacionamento com o Discente (CRD), em parceria com a Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno. Foram 12 barracas de comidas típicas, bebidas e muita diversão! Todos os cursos da Fap estiveram envolvidos, além da participação da turma de Educação Física da Unopar. O evento proporcionou a integração entre as turmas, promovendo a importância de manter a cultura...

15/02/2012
Institucional

bombeiros-realizam-curso-de-emergencias-medicas-em-parceria-com-athenas

Em parceria com o Athenas Grupo Educacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, está realizando no auditório do Comando Geral, o Curso Técnico em Emergências Médicas com o objetivo de capacitar e tornar os 30 bombeiros participantes em multiplicadores.   Tendo em vista o atual cenário que o Estado vem passando, em razão do rápido crescimento populacional de Rondônia, o aumento de veículos e pedestres a transitar nas vias e em conseqüência o índice de acidentes e a violência. Diante disso, o Corpo de Bombeiro trabalha no sentido de preparar, capacitar e especializar os combatentes para exercer o seu papel com êxito perante a sociedade, a qual tem assegurado o seu...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem