Área Restrita

Pedagogia da FAP realiza Exposição após pesquisa em escolas da região

09/06/2014
07/07/2016
Notícias
Graduação

Acadêmicos do 3º período de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), realizaram na última quarta-feira (4), uma exposição com materiais elaborados no decorrer da disciplina Metodologia e Fundamentos do Ensino da Arte, ministrada pela professora Joceli Mota.
Com a turma dividida em grupos, foi realizada uma extensa pesquisa bibliográfica e também ações práticas junto à escolas privadas e públicas das cidades de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Primavera de Rondônia, com o objetivo de conhecer como  é trabalhada  a disciplina de Arte.
A orientadora da atividade, Professora Joceli Mota, conta que foi proposto que fosse produzido um artigo científico a partir dos resultados obtidos. “Foi um trabalho de muito sucesso porque os alunos puderam colocar em prática o método científico tendo como objeto de estudo uma realidade no qual atuarão em suas carreiras profissionais. O trabalho que realizaram tem muito valor científico e prático”, observou.
Professora Joceli explica ainda que foi planejada para a finalização deste estudo uma exposição com o tema “Ensinar e Aprender Arte”.  “Cada grupo construiu um Mapa Conceitual das linguagens artísticas e organizaram uma bancada com materiais de cada temática, explicando a importância do ensino da Arte e a diversidade de materiais que podem ser exploradas pelos professores”.
O coordenador do curso de Pedagogia, professor Edmar Sartoro explica que todos os períodos dos curso de Pedagogia da FAP foram liberados para apreciarem a exposição realizada pelos alunos do 3º período. “Foram trabalhos de alta qualidade acadêmica e todas as turmas devem utilizar o resultado desse projeto em sua formação. É uma forma de compartilhamos o conhecimento produzido pelo Curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno”, finalizou Sartoro.

Veja Também

07/08/2012
Institucional

15-autores-que-todo-administrador-deve-seguir-no-twitter-

Entre best-sellers e jornalistas de revistas especializadas, todos merecem seu RT. Fonte: www.administradores.com.br   A Administração é uma ciência dinâmica. A cada dia surgem novos assuntos - oriundos de pesquisas e cases - que devem ser analisados e incorporados ao cotidiano dos profissionais dessa área, em suas diversas disciplinas e competências. Com isso, o volume de livros e autores de referência voltados para temas de áreas relacionadas - como Marketing, Psicologia Organizacional e TI - aumenta a cada ano. Por outro lado, as relações sociais mediadas pela internet abriram novos canais para que os escritores pudessem conversar diretamente com os seus leitores. Pelo...

25/03/2013
Institucional

psicologia-busca-mais-espaco-no-campo-das-politicas-publicas

Debate marcou lançamento de publicação sobre atuação profissional nos CREAS   A atuação dos profissionais de Psicologia nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) foi discutida nesta sexta-feira (21), durante o lançamento de documento de referência do Centro de Referência Técnica de Psicologia em Políticas Públicas (Crepop) sobre o mesmo tema. Produzida por especialistas, a publicação é um recurso para qualificação e orientação da prática profissional da (o) psicóloga (o) nas diferentes ações da Política da Assistência Social. As (os) psicólogas (os) têm buscado, cada vez mais, desenvolver uma prática profissional qualificada...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem