Curso de Psicologia promove evento alusivo ao Dia Mundial da Doença de Parkinson

12/04/2018

No dia 11 de abril é considerado o Dia Mundial da Doença de Parkinson. Pensando nisso, a acadêmica do 7º período de Psicologia, Maria Rozena, elaborou um evento alusivo ao dia, com o objetivo de levar informação sobre o mal de Parkinson para a comunidade acadêmica da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP).

“A doença tem se alastrado também entre pessoas com menos de 60 anos de idade e isso é preocupante. No Brasil, o Parkinson atinge cerca de 200 mil pessoas e os dados estatísticos seguem aumentando. Ainda não tem cura, mas a medicina tem avançado em busca de tratamentos que promovam ao indivíduo que sofre com o Mal de Parkinson. Uma melhor qualidade de vida, principalmente quanto aos sintomas”, explicou o coordenador do curso, Prof. Silas Rosa Júnior.

Visando o maior alcance do evento e das informações, foi veiculado um vídeo informativo sobre o Parkinson, simultaneamente em todas as salas de aula. O vídeo abrangia informações básicas, dados estatísticos, como funciona o diagnóstico e outras instruções pertinentes. “Durante o intervalo, a acadêmica Rozy, exibiu o vídeo, além ressaltar a importância dos acadêmicos nesse processo de multiplicação dos conhecimentos sobre os sinais da doença, para poder auxiliar os pacientes e poder informar melhor os que tenham dúvida”, relatou o coordenador.

Eventos como esse reafirmam a missão da FAP, em proporcionar informações e formação humanizada. “É sempre muito gratificante ver acadêmicos envolvidos com causas que vão além de suas respectivas graduações. Isso comprova o poder transformação do conhecimento”, finalizou o coordenador. Parabéns a acadêmica pela iniciativa e aos demais envolvidos na ação!