Curso de Pedagogia da FAP firma parceria com a Secretaria Municipal de Educação

10/04/2018
12/04/2018

O curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Na última segunda-feira (9), foi realizada a primeira reunião, que contou com a presença dos acadêmicos e coordenador do curso, Prof. Mirivan Carneiro, além dos técnicos da secretaria. “Neste primeiro momento os alunos receberam uma formação de quatro horas para compreenderem o processo de aplicação e correção da avaliação municipal educacional da etapa da Educação Infantil”, contou o coordenador de Pedagogia.

O objetivo desta parceria é inserir os acadêmicos do curso de Pedagogia nas atividades práticas educacionais do contexto escolar, nas escolas municipais de Pimenta Bueno. "Parcerias como essa, proporcionam aos futuros profissionais a oportunidade de entenderem como se dá o processo de avaliação externa na educação e de colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula", falou a diretora da instituição, Prof. Eliene Alves.

“Enquanto coordenador do curso de Pedagogia, vejo esta oportunidade como única, pois muitos destes acadêmicos, no próximo semestre, estarão realizando estágios supervisionados na educação infantil. Uma ação como essa proporciona experiência, o que facilitará a execução dos estágios futuramente”, finalizou o coordenador do curso. A FAP agradece a Secretaria Municipal de Educação pela oportunidade que só tem à contribuir com seus alunos. Boa sorte à todos!