Alunos de Enfermagem participam de aula sobre Mapa Mental

06/04/2018
12/04/2018

Na última quinta-feira (5), os alunos do 2º e 3º período de Enfermagem, participaram de uma aula especial sobre Mapa Mental, pela disciplina de Patologia, ministrada pelo Prof. João Acemar. De acordo com o professor, a aula foi planejada com o objetivo de incorporar no processo de aprendizagem uma ferramenta adicional de estudo.

Mapa mental é o nome dado para um tipo de diagrama, criado pelo psicólogo inglês Tony Buzan. Focado em gestão de informações e de conhecimento, auxilia na compreensão e solução de problemas. Além de atuar diretamente na memorização e aprendizado. A intenção da atividade foi fornecer uma comunicação mais objetiva, organizada e de rápida compreensão.

A aula proposta pelo Prof. João, reafirma o objetivo da FAP em aplicar as metodologias ativas. Dessa maneira, a instituição forma profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho com precisão. “Essa metodologia de ensino propicia maior interação em sala de aula e exige comprometimento da turma para que todos possam se desenvolver. Como resultado, os alunos ficam mais motivados para frequentar a faculdade e mais interessados em aprender”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Fabiana Waterkamp.

FAP, transformando pela educação.