Área Restrita

Alunos de Enfermagem participam de aula sobre Mapa Mental

06/04/2018
12/04/2018
Notícias
Graduação

Na última quinta-feira (5), os alunos do 2º e 3º período de Enfermagem, participaram de uma aula especial sobre Mapa Mental, pela disciplina de Patologia, ministrada pelo Prof. João Acemar. De acordo com o professor, a aula foi planejada com o objetivo de incorporar no processo de aprendizagem uma ferramenta adicional de estudo.

 

Mapa mental é o nome dado para um tipo de diagrama, criado pelo psicólogo inglês Tony Buzan. Focado em gestão de informações e de conhecimento, auxilia na compreensão e solução de problemas. Além de atuar diretamente na memorização e aprendizado. A intenção da atividade foi fornecer uma comunicação mais objetiva, organizada e de rápida compreensão. 

 

A aula proposta pelo Prof. João, reafirma o objetivo da FAP em aplicar as metodologias ativas. Dessa maneira, a instituição forma profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho com precisão. “Essa metodologia de ensino propicia maior interação em sala de aula e exige comprometimento da turma para que todos possam se desenvolver. Como resultado, os alunos ficam mais motivados para frequentar a faculdade e mais interessados em aprender”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Fabiana Waterkamp.

 

FAP, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

29/10/2015
Institucional

FAP promoveu o 1º Simpósio Rondoniense de Contabilidade e Gestão Ambiental

Entre os dias 19 e 24 de outubro, a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia, promoveu o 1º Simpósio Rondoniense de Contabilidade e Gestão Ambiental, com a participação do Prof.º Carlos Alexandre Gehm da Costa, representando o curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF). O simpósio oportunizou um espaço de diálogo em prol da gestão de recursos naturais.

27/11/2012
Institucional

enade-registra-abstencao-de-201-em-todo-o-pais

Ao todo, quase 470 mil estudantes realizaram a prova O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) aplicado domingo (25), registrou abstenção de 20,1% dos alunos. Em todo país, participaram 469.478 de estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos. Ao todo, 118.056 alunos faltaram à prova. Neste ano, foram avaliados concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem