Alunos de Enfermagem participaram de Aula Prática: Reações Antígeno x Anticorpos

27/09/2017

Na última terça-feira (26), os acadêmicos do 4º período Enfermagem participaram de uma aula prática, com o tema Reações Antígeno x Anticorpos. A atividade realizada sob a orientação do Prof. João Duarte, tinha como objetivo demonstrar a reação entre eles, utilizando o anticorpo monoclonal.

A prática era observar a reação de aglutinação das hemácias por anticorpos, contra antígenos de superfície do grupo sanguíneo ABO e fator RH. A aula prática faz parte das metodologias ativas, utilizadas na instituição. Tal metodologia busca acrescentar na formação técnica e científica dos nossos acadêmicos, através do alinhamento entre os conhecimentos teóricos e práticos. Dessa maneira, estaremos formando enfermeiros mais preparados para o mercado de trabalho.