Área Restrita

Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla é tema de aula no curso de Pedagogia

05/09/2017
Notícias
Graduação

Em alusão à Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla, os acadêmicos do 8º período de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) puderam contar na última quinta-feira (31) com uma aula diferente na disciplina de Psicologia Escolar e Educação Inclusiva, ministrada pela Professora Mestrando Joceli Mota Correa da Rocha. O objetivo era a reflexão sobre o processo de inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

Para isso, a sala foi dividida em grupos e cada um deste ficou responsável por apresentar uma atividade na qual envolvesse o trabalho de um professor em sala de aula com um aluno portador de deficiências. Esse tipo de experiência é essencial no currículo dos futuros pedagogos, principalmente pelo fato da sala de aula ser um espaço heterogêneo e que exige do profissional a aptidão para lidar com os diversos tipos de situação.

 

A professora Joceli ressalta: “Assim como todas as APAES de todo o país pararam na semana de 21 a 28 de agosto para chamar atenção da sociedade sobre as deficiências intelectuais e múltiplas, a Faculdade de Pimenta Bueno também vestiu a camisa para essa causa. É um momento oportuno para o debate e discussão aberta e também para refletir sobre o verdadeiro processo de inclusão. Sendo assim, é pertinente que os acadêmicos de Pedagogia e futuros professores também sejam inseridos.”.

Galeria

Veja Também

28/01/2015
Institucional

5ª Semana Pedagógica está sendo realizada na FAP

De 26 a 29 de janeiro, a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) está realizando a 5ª Semana Pedagógica com o tema “Repensar o currículo na perspectiva dos sujeitos da IES”, a tradicional programação visa debater assuntos através de palestras, oficinas com estudos dirigidos, orientações gerais e reuniões por curso, com cada grupo de docentes com seus respectivos coordenadores. O objetivo geral visa fomentar a eficácia do desenvolvimento das atividades acadêmicas para o primeiro semestre de 2015.

27/05/2013
Institucional

expectativa-do-mec-e-que-fies-financie-400-mil-estudantes-em-2013

Programa segue tendência de crescimento dos anos anteriores     A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firme cerca de 400 mil contratos este ano, segundo o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim. Em 2010, foram firmados 75,9 mil contratos. Em 2011, o número saltou para 153,5 mil até chegar, em 2012, a 368,8 mil. Desde 2010, o pedido de financiamento pode ser feito em qualquer período do ano. Do total de 598,3 mil contratos firmados entre 2010 e 2012, o curso mais procurado é o de direito, com 94 mil contratos, seguido de administração (50 mil), enfermagem (47 mil) e engenharia...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem