Área Restrita

Alunos de Pedagogia realizam projeto de extensão focado em leitura

25/08/2017
Notícias
Graduação

Desde o início de Agosto, os acadêmicos do 4º, 6º e 8º período de Pedagogia estão desenvolvendo um projeto de extensão, com foco em leitura, nas Escolas Sandoval Meira, Nair Barros e Lairce Santiago, em Pimenta Bueno. Durante o projeto, os acadêmicos ficam uma hora com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, trabalhando em atividades de leitura diferenciadas com eles.

 

Um dos objetivos do projeto é fazer com que a Faculdade Pimenta Bueno cumpra o seu papel social na comunidade onde está inserida. É de suma importância promover ações que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

“Eu visualizo estas ações como o princípio da aplicação das metodologias ativas de aprendizagem na faculdade. O aluno vê a parte teórica durante as aulas e tem a oportunidade de colocar em prática em projetos como este. E o mais importante de tudo isso, é o aprendizado que o futuro profissional tem ao desenvolver atividades como estas”, comentou o coordenador do curso, Prof. Mirivan Carneiro.

 

Outro objetivo do projeto é levar os acadêmicos de Pedagogia a vivenciarem na prática os conhecimentos que são trabalhados em sala de aula. É necessário que os futuros professores, aprendam a conciliar a teoria com a prática, desde os primeiros anos de estudo. Assim, ao concluir o curso este já estará com experiência profissional.

 

Galeria

Veja Também

12/04/2018
Graduação

Professora de Psicologia aplica TBL e Metodologias Ativas durante aula

Na última terça-feira (10), acadêmicos do 3º e 5º período de Psicologia, durante a aula de Legislação Profissional, aprenderam sobre o código de ética do Psicólogo, sob orientação da Prof. Jaqueline Valéria. Na ocasião, a professora aplicou as metodologias ativas e a metodologia TBL, abreviação de Team Based Learning.   Para quem ainda não sabe, a FAP vem aplicando as metodologias ativas em seu ensino. Que consiste em aplicar na prática o conteúdo aprendido em sala, além de complementar com pesquisas, palestras e outras atividades, com o...

05/06/2012
Institucional

brasil-desponta-como-referencia-em-cursos-de-pos-graduacao

  Busca pela especialização é meta de grande parte dos formandos do ensino superior brasileiro.   Ainda durante a graduação, muitos estudantes começam a pensar no que fazer depois de pendurar o diploma na parede. A carreira acadêmica é uma das opções e, em mestrado e doutorado, o Brasil desponta como referência. De acordo com o Institute for Scientific Information, considerado a primeira indústria da informação interdisciplinar, o País aparece entre os líderes em publicação acadêmica nas áreas de Agricultura, Ciência de plantas e animais e Ciências sociais. Responsável pelo ranking de qualidade de cursos e instituições brasileiras, a Coordenação de Aperfeiçoamento...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem