Área Restrita

Alunos de Enfermagem realizam palestras para guardas mirins

25/07/2017
01/08/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 19 e 24 de julho, os acadêmicos do 8º período de Enfermagem realizaram orientações sobre a prevenção das ISTs, aborto e gravidez na adolescência, para 40 alunos de escolas públicas. Os participantes têm entre 13 e 15 anos e estão matriculados no projeto social guarda mirim. O evento foi realizado no Quartel Policial de Pimenta Bueno.

 

O objetivo da ação foi orientar os adolescentes sobre a importância de cuidar de si, realizando uma boa higiene corporal. Além de orientar sobre a prevenção das ISTs e da gravidez na adolescência. A fase da adolescência é um período de grandes transformações que envolvem uma série de mudanças físicas, emocionais e sociais. Portanto é necessário levar informações até eles, para que aprendam como ter uma vida adulta saudável, aprenda a se prevenir, evitar complicações e a buscar ajudar médica quando for necessário.

 

O profissional de Enfermagem participa como integrante da sociedade e das ações que visem satisfazer as necessidades de saúde da população, respeitando a vida, a dignidade e os direitos da pessoa humana. Assim, os acadêmicos puderam vivenciar um pouco da profissão na pratica do evento, contribuindo para um melhor aprendizado do que viram em sala de aula. 

Veja Também

02/06/2015
Graduação

FAP participa de palestra conscientizadora sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

Em colaboração com a agenda nacional que ocorreu no mês de maio, abordando temas sobre Crianças e Adolescentes, a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participou da organização de uma palestra conscientizadora sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A ação aconteceu no dia 26 de maio, nas dependências da escola Valdir Monfredinho, no município de Pimenta Bueno (RO).

20/10/2011
Institucional

foi-assinado-no-final-de-setembro-pela-secretaria-municipal-de-saude-semusa-de-porto-velho-e-o-athenas-grupo-educacional-o-termo-de-cooperacao-tecnica-de-numero-008pgm2011-com-a-finalidade-de-possibil...

Foi assinado no final de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho e o Athenas Grupo Educacional o termo de Cooperação Técnica de número 008/PGM/2011, com a finalidade de possibilitar uma cooperação técnica e pedagógica para o desenvolvimento de atividades educativas na Maternidade Mãe Esperança.   A presidente do Athenas Educacional, Ieda Pacheco Chaves, explica que a Cooperação Técnica, viabilizará as atividades de Estágio Supervisionado e extensão dos Cursos de Pós-Graduação na área de Saúde fornecidos pelo Grupo Educacional na capital. “Desta forma, além de prestar um importante serviço à essas mães, estaremos proporcionando...

15/01/2015
Institucional

Especialistas apontam erros responsáveis pela reprovação no ENEM

De acordo com dados oficiais liberados na última terça-feira (13) pelo Ministério da Educação (MEC), mais de meio milhão de estudantes zeraram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 529.374 pessoas tiraram zero na avaliação textual, superando os 106.742 em 2013. Diversos especialistas na área educacional apontaram falhas como: fuga ao tema, textos com menos de sete linhas, trechos desconexos com a argumentação, desenhos e palavras ofensivas, desrespeito aos direitos humanos, fuga do tipo dissertativo, entre outros.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem