Participe do projeto "Desapega que a vida flui"

25/07/2017

Entre os dias 1 e 4 de agosto, os acadêmicos do 6º período de Psicologia vão promover a semana solidária “Desapega que a vida Flui”, no espaço de convivência da Faculdade Pimenta Bueno.

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é se desapegar das coisas que comprou, principalmente se elas tiverem algum significado emocional. Esse problema é intensificado na nossa sociedade atual, que valoriza de modo exacerbado o consumo, uma vez que muito do que compramos reflete mais desejos psicológicos temporários do que reais necessidades.

Sendo assim, o projeto, coordenado pela professora Jaqueline Ribeiro, busca quebrar esse círculo vicioso promover entre alunos, professores, funcionários e amigos, aprática do ato de “despegar-se” de algo que não possui mais utilidade. A atividade vai funcionar em forma de troca, cada pessoa que deixar algo no “muro do desapego”, levará algo que lhe interessa. Participe do projeto, desapegue para a vida fluir!