Área Restrita

Acadêmicos de Pedagogia realizam projeto de extensão com idosos

31/05/2017
12/06/2017
Notícias
Graduação

Durante o mês de maio, foi desenvolvido o projeto de Extensão Educação De Jovens E Adultos: Aprendizagem Com Prazer e Ludicidade, pelos acadêmicos do 7º período de Pedagogia, orientados pela Prof. Joceli Rocha, responsável pela disciplina de Educação de Jovens e Adultos.

Após os alunos terem visto toda a parte teórica da disciplina, foi proposto que desenvolvessem oficinas de alfabetização para idosos, para isso a turma foi dividida em 07 grupos. O projeto foi realizado em três instituição que cuidam de idosos, sendo duas no município de Espigão do Oeste e uma em Pimenta Bueno.

A intenção da atividade é proporcionar atividades lúdicas de aprendizagens em diferentes modalidades, com abordagem recreativa, bem como palestras e estudos de cunho informativo para a comunidade de Pimenta Bueno-RO e Espigão do Oeste, demonstrando a importância do aprender com prazer na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aliar a teoria e a prática do componente Curricular Educação de Jovens e Adultos com ênfase nos conteúdos relacionados ao planejamento para a EJA, cidadania, identidade motivação, resgate cultural, aprendizagem e ludicidade na terceira idade.

“Esta atividade proporciona ao acadêmico a possibilidade de colocar em prática a teoria vista em sala de aula. Outro ponto relevante a ser destacado, é que com estas ações a instituição de ensino vai até a comunidade, levando conhecimento e cumprindo com a sua missão”, comentou a professora Joceli Rocha.

Galeria

Veja Também

22/04/2015
Graduação

7º período de Pedagogia da FAP realizou visita técnica na Aldeia Capitão Cardoso

Através dos trabalhos realizados pela Prof.ª Rosângela Justo, acadêmicos do 7º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participaram de uma visita técnica realizada na Aldeia Capitão Cardoso, localizada no município de Espigão do Oeste (RO). As atividades aconteceram durante todo o dia 19 de Abril, data alusiva à comemoração da causa indígena no Brasil.

04/11/2015
Institucional

Colaborador do Athenas Grupo Educacional participa do 5º ENCES

Com realização nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o 5º ENCES, evento focado na gestão e captação dos dados da educação superior, está sendo executado em Brasília (DF), e conta com a participação do colaborador Luiz Carlos Pereira do Athenas Grupo Educacional de Ji-Paraná (RO). O encontro tem o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

28/05/2018
Institucional

Participe da CPA e ajude a FAP melhorar por você!

  A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão interno da instituição, que oferece melhorias na qualidade da educação superior. Além de aumentar permanentemente a eficácia e efetividade acadêmica e social. Visa também o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais por meio da missão da instituição. Dos valores democráticos, do respeito à diferença e a diversidade, da afirmação da autonomia e identidade institucional.   A CPA atua de forma autônoma em relação aos Conselhos...

02/08/2012
Institucional

administracao-e-a-graduacao-com-mais-cursos-no-brasil-

Pedagogia, engenharias, Letras e Ciências Contábeis completam o topo da lista Administração é a área que mais possui cursos no Brasil: passou de 333 para 1.413 entre 1991 e 2012 (crescimento de 324,3%), segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação. Com isso, ultrapassou pedagogia, que liderava a lista -aparece agora na segunda posição (passou de 406 para 996, crescimento de 145,3%). Na terceira posição aparece engenharia (809 cursos), seguida de letras (692) e ciências contábeis (641). A área que teve a mais alta taxa de crescimento foi turismo (1.314%), que passou...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem