[Evento] Palestra "A perspectiva da profissão contábil e o sistema CRC"

27/09/2016

18/09/2015

Matemática é área mais preocupante para alunos da alfabetização, diz Janine

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) mostra que o maior problema das crianças do 3º ano do ensino fundamental é a matemática, área na qual 57% mostraram um nível inadequado de aprendizagem. “Em todas as faixas é preocupante, mas onde a preocupação é maior é na matemática”, disse hoje (17) à tarde o ministro da Educação, Renato Janine, na apresentação dos dados.

09/08/2013

plataforma-da-usp-ensina-a-escrever-artigo-cientifico-

Recurso é gratuito e já está acessível para qualquer usuário on-line     Para melhorar o nível de qualidade na elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP) - líder em produção científica no País -, lançou o curso de escrita científica. Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica. A redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas de alto impacto (como a Science, Nature e a Clinics) é um dos gargalos para o crescimento da produção científica...