Curso de Pedagogia realizou atividade prática

17/06/2016

No último dia 13 de junho, acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participaram de uma atividade prática da disciplina de “Jogos, Recreação e Lazer”, abordando ambientes como uma brinquedoteca de ambiente hospitalar, campos, clube da terceira idade e empresas. Os trabalhos foram supervisionados pela Prof.ª Joceli Mota.

O CURSO DE PEDAGOGIA DA FAP - O mercado de trabalho para o profissional de Pedagogia vem crescendo cada vez mais, visto que o pedagogo tem uma formação humana, holística pode atender as várias necessidades no ambiente escolar público ou privado, na área de docência (Infantil ou Anos Iniciais), na área pedagógica, formação e acompanhamento de professores, bem como na área de aprendizagem, atendendo ao aluno e a família. Verifica-se que o pedagogo ganhou espaço também nas empresas, para atuar com equipes de trabalho, desenvolvimento de projetos, formação e acompanhamento de grupos, mais especificamente junto ao RH da empresa ou indústria. Em áreas hospitalares e clínicas o pedagogo pode desenvolver projetos para atender e acompanhar pedagogicamente crianças, jovens ou adultos internos ou mesmo pessoas com longo tempo de tratamento.

“Cada grupo preparou e aplicou uma dinâmica, demonstrando a importância do movimento e desenvolvimento der tais atividades. Explicaram sobre o ambiente hospitalar, que crianças internas quando pintam, brincam ou jogam conseguem mais rápido responder ou reagir ao tratamento. O jogo, recreação e lazer nas empresas possibilitam a ativação da memória, descontração e aumento da produção, além de motivar e trabalhar o envolvimento e integração da equipe. No campo ou em clubes crianças ociosas podem interagir, trabalha companheirismo, amizade e movimento corporal. Podem se divertir, e quando brincam se desenvolvem, porque brincar é coisa séria para criança. No Clube de terceira idade, os jogos ativam a memória, trabalha companheirismo, amizade movimento corporal.”, finalizou Mota.