Área Restrita

Curso de Pedagogia realizou atividade prática

17/06/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 13 de junho, acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participaram de uma atividade prática da disciplina de “Jogos, Recreação e Lazer”, abordando ambientes como uma brinquedoteca de ambiente hospitalar, campos, clube da terceira idade e empresas. Os trabalhos foram supervisionados pela Prof.ª Joceli Mota.

 

O CURSO DE PEDAGOGIA DA FAP - O mercado de trabalho para o profissional de Pedagogia vem crescendo cada vez mais, visto que o pedagogo tem uma formação humana, holística pode atender as várias necessidades no ambiente escolar público ou privado, na área de docência (Infantil ou Anos Iniciais), na área pedagógica, formação e acompanhamento de professores, bem como na área de aprendizagem, atendendo ao aluno e a família. Verifica-se que o pedagogo ganhou espaço também nas empresas, para atuar com equipes de trabalho, desenvolvimento de projetos, formação e acompanhamento de grupos, mais especificamente junto ao RH da empresa ou indústria. Em áreas hospitalares e clínicas o pedagogo pode desenvolver projetos para atender e acompanhar pedagogicamente crianças, jovens ou adultos internos ou mesmo pessoas com longo tempo de tratamento.

 

“Cada grupo preparou e aplicou uma dinâmica, demonstrando a importância do movimento e desenvolvimento der tais atividades. Explicaram sobre o ambiente hospitalar, que crianças internas quando pintam, brincam ou jogam conseguem mais rápido responder ou reagir ao tratamento. O jogo, recreação e lazer nas empresas possibilitam a ativação da memória, descontração e aumento da produção, além de motivar e trabalhar o envolvimento e integração da equipe. No campo ou em clubes crianças ociosas podem interagir, trabalha companheirismo, amizade e movimento corporal. Podem se divertir, e quando brincam se desenvolvem, porque brincar é coisa séria para criança. No Clube de terceira idade, os jogos ativam a memória, trabalha companheirismo, amizade movimento corporal.”, finalizou Mota.

 

  

 

Galeria

Veja Também

13/11/2017
Institucional

Novas Leis Trabalhistas: Confira 5 tópicos que sofreram alterações

No último sábado (11), entrou em vigor as novas regras das relações trabalhistas no Brasil, que foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente em julho. A nova legislação alterou diversas normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com o Ministério do Trabalho, as novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos. Conheça 5 das principais mudanças nas leis trabalhistas.   Férias: Os 30 dias anuais ainda estão valendo. Porém, em caso de acordo entre trabalhadores e empresários,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem