Área Restrita

Foi iniciado o 2º Simpósio Rondoniense de Contabilidade e Gestão Ambiental

12/05/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 09 de maio (segunda-feira), a 1ª Igreja Batista, localizada no município de Pimenta Bueno (RO) foi o palco escolhido para receber o 2º Simpósio Rondoniense de Contabilidade e Gestão Ambiental, evento organizado pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) para acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com supervisão da Prof.ª Claudia Ximenes e colaboração dos acadêmicos do 5º período de Contábeis da faculdade. O público foi estimado em cerca de 500 pessoas, entre alunos e profissionais contábeis de Pimenta Bueno e regiões circunvizinhas.

 

As atividades foram iniciadas com a Palestra Magna ministrada pelo Dr. José Carlos Marion, abordando o tema “Espaço Econômico Sustentável: Uma Discussão Necessária”. Marion é referência quando o assunto é contabilidade, autor de inúmeros livros ligados a área. É graduado em Ciências Econômicas de São Paulo pela Fundação Álvares Penteado, local onde conquistou o grau de Bacharel em Economia no ano de 1973 e Contábeis, em 1974.

 

A Coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAP, Mayza Cristina Wecchy e Silva, agradeceu pela presença massiva das pessoas, assim como a confiança depositada no evento. “Quero, em nome da FAP agradecer pela presença e confiança de todos que acreditaram na qualidade desse evento. A palestra do Dr. Marion abordou tópicos interessantíssimos para todos nós, sempre dispostos a aprendermos coisas novas com uma referência no assunto. Todos os presentes participaram atividade da palestra, o que gera um resultado muito positivo para todos.”, finalizou a docente.

 

 

Galeria

Veja Também

28/11/2014
Institucional

Vestibular 2015/1 será realizado esse fim de semana

Quatro unidades do Athenas Grupo Educacional realizarão o processo seletivo 2015/1 neste domingo (30). Com o tema “Você conectado ao futuro”, o vestibular estará oferecendo duas mil vagas dispostas entre as unidades Faculdade São Paulo (FSP), Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) e Faculdade do Pantanal (FAPAN). A novidade fica por conta dos novos cursos de Educação Física (FAMETA e FSP), Serviço Social e Farmácia (UNIJIPA), disponíveis para os vestibulandos que efetuaram a inscrição durante toda a semana.

23/11/2017
Graduação

Alunos desenvolvem ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Desde o início de outubro, até o final de novembro, os acadêmicos de Enfermagem do 8º período da Faculdade Pimenta Bueno estão realizando ações alusivas ao Outubro Rosa e o Novembro Azul.   Durante as ações, ministram palestras educativas e de conscientização sobre a prevenção contra o câncer, nas escolas de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste; em empresas, como: a Brisa Confecções, Móveis Gazin, Andrade Bastos Advocacia; e na Policia Militar.   "O movimento ajuda a conscientizar a população acerca da prevenção...

20/05/2013
Institucional

20-de-maio-dia-da-pedagogia

Por Luciano Menezes, Departamento Pedagógico do Athenas Grupo Educacional     Ser pedagogo é uma profissão fundamental em várias instancia e segmentos da sociedade. Por vezes, porém não é valorizada por um plano político educacional em nosso país. Hoje registramos e felicitamos o dia do pedagogo. A profissão de ser pedagogo que vincula a arte e a beleza do ensino aprendizagem para todos os envolvidos da educação. A letra “P” de professor, pedagogo, profeta, pai, pátria, participação... pão, produção. Sim! Aquele que ajuda a produzir o pão de cada dia para nossa necessidade. A palavra companheiro significa aquele que compartilha o pão. O pedagogo, podemos...

13/07/2015
Institucional

IPBeja será terceira instituição de ensino em Portugal a aceitar notas do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a valer no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), na cidade de Beja, região do Alentejo, Sul de Portugal, conforme acordo com a instituição firmado hoje (10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a seleção. O IPBeja oferece cursos em áreas pouco exploradas no Brasil, como os voltados para a produção de uva, de vinhos e oliveiras.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem