Área Restrita

Acadêmicos de Pedagogia desenvolveram exposição sobre História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

24/11/2015
Notícias
Graduação

 

No ultimo dia 16 de novembro, acadêmicos do 2º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), desenvolveram uma exposição da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, ocupando a área de convivência da instituição. A atividade teve início às 19h, e foi aberta para todos os acadêmicos, funcionários, familiares dos alunos e professores, sendo finalizada às 21h30.

 

Foi apresentado os tipos de alimentos de origem africana que são utilizados no Brasil na atualidade, a arte, vestimentas, dança e música. “Foi possível conhecer um pouco mais da nossa própria história e de nossas raízes. Todo o conteúdo da exposição se fez presente na disciplina de Atividades Práticas Interdisciplinares, ministrada por mim. Cada grupo planejou um banner para expor a temática da exposição. Vale ressaltar que tivemos como convidados especiais os integrantes do grupo de capoeira, que desenvolve um projeto social com a comunidade escolar do colégio municipal Nair Barros, no bairro Vila Nova. As crianças aprendem a Capoeira, e podem participar do grupo desde que tenham um bom rendimento escolar.”, explicou a Coordenadora do curso de Pedagogia, Joceli Mota.

 

Mota ainda explicou que o objetivo do trabalho foi o de sensibilizar a comunidade a respeito da importância de se conhecer as raízes brasileiras. “A partir desse trabalho os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história do nosso povo e de desenvolver um trabalho de cunho científico. Puderam aplicar na exposição teorias e práticas, estudadas e aprendidas, por exemplo, na disciplina de Metodologia Científica. Nas devolutivas de correção do trabalho com banner, percebeu-se o crescimento intelectual da equipe envolvida. Durante a exposição do trabalho, era nítido o conhecimento aprendido, a alegria e prazer de poder expor o resultado final. Em nome do curso de Pedagogia da FAP eu agradeço pelo empenho de todos, foi um trabalho muito bonito e muito bem executado. ”, finalizou Mota.

 

 

Galeria

Veja Também

21/06/2016
Institucional

[Vestibular 2016/2] Documentos para a Matrícula!

    Pega o papel e a caneta (ou lápis) e anota tudo certinho! Você vai precisar de 01 foto 3x4, Xérox (01 cópia) dos seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF, Título Eleitoral, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Reservista (para os homens), Comprovante de Residência (Com CEP da rua),  cópia do CPF e da Carteira de Identidade dos pais ou responsáveis legais (para menores de 18 anos de idade), Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio. Obs: A Carteira de Identidade, Histórico e Diploma do Ensino Médio precisam ter cópias aut...

21/11/2012
Institucional

fap-aplica-prova-de-vestibular-no-ultimo-domingo

Quase 300 vagas, em 6 cursos superiores, foram preenchidas No último domingo (25), a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), aplicou as provas do Vestibular 2013/1 da instituição para quase 300 candidatos de toda a Região de Pimenta Bueno, que concorreram à vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação. De acordo com a Diretora da Faculdade de Pimenta Bueno, Eliene Alves Pereira, “mais um vez nosso Processo Seletivo foi um sucesso. Conseguimos preencher grande parte das vagas, o que é incrível, pois afinal, quase 300 pessoas ingressaram no Ensino Superior”, analisa Eliene. A gestora da FAP conta ainda que algumas...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem