Área Restrita

Curso de Pedagogia da FAP desenvolve espaço para leitura e brinquedoteca

28/09/2015
Notícias
Graduação

 

Através dos trabalhos do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), durante a Semana de Responsabilidade Social foram desenvolvidos pelos acadêmicos dois espaços pedagógicos diferenciados para atender crianças da comunidade do município: Espaço para Leitura e Brinquedoteca.

 

Foram atendidas cerca 50 crianças, com supervisão e participação da Coordenação do curso de Pedagogia, sob responsabilidade da Coordenadora Joceli Mota, além dos acadêmicos do 2º, 4º, 6º e 8º períodos.

 

“Os acadêmicos fizeram os atendimentos das crianças, contando histórias, cantando, fazendo brincadeiras de roda e jogos matemáticos e de raciocínio lógico, para atendimento pedagógico lúdico de crianças da comunidade no evento planejado pela FAP, denominado FAP AÇÃO SOCIAL. O espaço lúdico e com acesso a leitura proporciona a criatividade, o raciocínio lógico da criança e motiva para a leitura. A criança em contato com o livro desenvolve seu senso crítico, sua habilidade e gosto pela leitura. Em nome da FAP eu agradeço pelo esforço e empenho de todos os acadêmicos envolvidos. Foi um trabalho muito bonito e que surtirá efeitos positivos na futura formação dessas crianças. ”, finalizou Mota.

 

 

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem