FAP realizou o “I Simpósio dos Estudantes de Ciências Contábeis”

12/12/2014
07/07/2016

No útimo dia 05, a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) executou o I Simpósio dos Estudantes de Ciências Contábeis. O evento aconteceu às 9h na Igreja Batista Nacional e reuniu diversos acadêmicos, professores e convidados.

De acordo com a organização do evento, o simpósio promoveu questionamentos a cerca do estágio supervisionado impulsionar a futura capacidade profissional do estudante de Ciências Contábeis, por meio de estudos e diagnósticos voltados aos processos de controle, gestão e avaliação patrimonial além da mensuração dos resultados econômicos-financeiros das organizações públicas e privadas, independente do tipo, tamanho ou estrutura da organização.

De acordo com o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FAP, Prof.º Rogério Carnelossi, o I Simpósio dos Estudantes de Ciências Contábeis de Pimenta Bueno oportunizou aos acadêmicos a aplicação da teoria na prática, possibilitando a vivência da prática contábil.

As ações se voltaram para a apresentação dos estudantes do 6º período (10 grupos ao total) e a palestra “Projetando Implantação do E-Social no Âmbito Empresarial Contábil” do convidado Rodrigo Braga. Participaram das atividades a Profª. Mestre Eliene Alves Pereira, Representante da MasterMaq Rodrigo Braca, Profº. Coordº. do Curso de Ciências Contábeis Rogério Carnelossi, Profº Glauber Fagá e o Delegado Regional de Contabilidade Adolfo Cesar Baptista.