Área Restrita

Alunos desenvolvem ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

23/11/2017
Notícias
Graduação

Desde o início de outubro, até o final de novembro, os acadêmicos de Enfermagem do 8º período da Faculdade Pimenta Bueno estão realizando ações alusivas ao Outubro Rosa e o Novembro Azul.

 

Durante as ações, ministram palestras educativas e de conscientização sobre a prevenção contra o câncer, nas escolas de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste; em empresas, como: a Brisa Confecções, Móveis Gazin, Andrade Bastos Advocacia; e na Policia Militar.

 

"O movimento ajuda a conscientizar a população acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer e também a desmistificação da doença. Pois, quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Fabiana Waterkemper.

 

A Fap busca, através de atividades como esta, alinhar a teoria com a prática, formando profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. Além de contribuir para o bem-estar da população local.

 

 

Galeria

Veja Também

10/10/2014
Institucional

Pesquisador Institucional do Athenas Grupo Educacional participou do IV ENCES

O Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva, Pesquisador Institucional do Athenas Grupo Educacional, esteve presente no IV Encontro Nacional do Censo da Educação Superior (ENCES), que está sendo realizado em 2014 no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) em Brasília (DF). Com programação marcada para os dias 8, 9 e 10 desse mês, a proposta do ENCES é reunir informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou à distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica...

31/05/2017
Graduação

Acadêmicos de Pedagogia realizam projeto de extensão com idosos

Durante o mês de maio, foi desenvolvido o projeto de Extensão Educação De Jovens E Adultos: Aprendizagem Com Prazer e Ludicidade, pelos acadêmicos do 7º período de Pedagogia, orientados pela Prof. Joceli Rocha, responsável pela disciplina de Educação de Jovens e Adultos. Após os alunos terem visto toda a parte teórica da disciplina, foi proposto que desenvolvessem oficinas de alfabetização para idosos, para isso a turma foi dividida em 07 grupos. O projeto foi realizado em três instituição que cuidam de idosos, sendo duas no município de Espigão do Oeste e uma...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem