DIA DO ADMINISTRADOR

athenas Administração, Institucional, YDUQS

O Dia do Administrador é comemorado no dia 9 de setembro. A data foi escolhida para relembrar o dia em que foi assinada a lei que regulamenta a profissão, lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965 – Dispõe sobre o exercício da profissão de Técnico de Administração, e dá outras providências.

As principais funções de um administrador são gerenciar, controlar e dirigir empresas, executar o planejamento e o funcionamento de uma organização, visando à produtividade e a lucratividade, planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição.

Administradores podem trabalhar como técnicos ou como gerentes e executivos em instituições privadas, governamentais ou sem fins lucrativos. Deste modo, para exercer a profissão, é necessário obter registro no Conselho Regional de Administração.

A FORMAÇÃO

Os principais motivos para os alunos escolherem o curso de Administração são, principalmente, a formação geral e abrangente e o amplo mercado de trabalho.  E é durante a formação que os estudantes desenvolvem qualidades imprescindíveis para o sucesso na área de gerência.

É pensando no desenvolvimento acadêmico de um bom administrador que nossa instituição de ensinou oferece um curso cheio de oportunidades e condição de atuar como profissionais desde o curso, com conhecimentos atualizados e adequados para o perfil profissional.

Saiba mais sobre essa profissão e o curso, como: descontos, carga horária, turno e mensalidades para tornar-se um bom administrador e aproveitas o leque de oportunidades que o mercado de trabalho oferece para esta profissão. Acesse: https://fapb.edu.br/administracao/

Alcance voos mais altos! Feliz Dia do Administrador!