TROTE SOLIDÁRIO FAP: ARRECADOU MAIS DE 2 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL CADASTRADAS NA CEDECRI

athenas ATHENAS, Institucional, YDUQS

A Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), por meio da ação liderada e realizada pelas turmas de 3° período dos cursos de Enfermagem; Nutrição; Psicologia; Administração; Ciências Contábeis; Pedagogia e Direito, arrecadaram mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis para atender populações carentes; famílias em situações de vulnerabilidade social; as quais estão cadastradas no Centro de Desenvolvimento da Criança e Adolescente (Cedecri) em Pimenta Bueno – Rondônia.

No início do ano letivo de 2020, segunda semana de aula, enquanto ainda tínhamos atendimento presencial, os alunos ingressantes (1° período de 2020) teriam que trazer um quilo ou mais de alimentos, um projeto social desenvolvido para ajudar pessoas mais carentes. Entretanto, com a quarentena do Covid-19 a ação foi paralisada.

Esses já arrecadados, até então, no dia 25/05/2020, foram entregues para representantes do Conselho do Cedecri. A diretora da faculdade, Eliene Alves, relatou que todos os anos, nesse período de entrada dos calouros a FAP desenvolve ações que sejam valorosas e que vão contra o trote vexatório.

“É algo que traz aprendizagem, coloca nossos alunos para pensar na solidariedade e ao mesmo tempo propicia que as famílias sejam beneficiadas com os alimentos arrecadados.” Pontuou a diretora.

Sempre alcançando voos mais altos! FAP

Estamos com o VESTIBULAR DIGITAL 2020/2 aberto (GRATUITO)!. Acesse: https://www.vestibularfap.com.br/inscricao/inicio/