Comunicado Oficial – Athenas / YDUQS

athenas ATHENAS, Institucional, YDUQS

O Grupo Athenas inicia uma nova fase na sua trajetória. A partir de hoje, o Centro Universitário Unimeta, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), a Faculdade do Pantanal (Fapan), a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) e a Faculdade São Paulo (FSP) juntam-se ao portfólio da YDUQS, uma das maiores e mais inovadoras organizações de ensino do país. 

Nosso grupo construiu, ao longo dos últimos 30 anos, uma grande história de sucesso, junto com nossos professores e alunos. Temos muito orgulho de tudo que conquistamos nessas décadas. Mas o setor de educação está em constante mudança, exigindo cada vez mais investimentos em tecnologia, em novos cursos e fortalecimento do ensino digital. Para continuarmos oferecendo nossa excelência acadêmica, precisamos dar um passo à frente e buscamos um parceiro ideal para esse propósito.

Ao longo dos últimos meses, nos aproximamos do time da YDUQS e conhecemos sua visão de colocar o ensino brasileiro em um novo patamar de qualidade. O grupo busca instituições de alto padrão acadêmico e de forte reputação, e identificou nas nossas IES as características necessárias para dar início a uma nova fase de crescimento. Juntamos, dessa forma, os nossos objetivos.

Nossas instituições de ensino passam a fazer parte de um grupo sólido, com mais de 700 mil alunos, e que opera as maiores escolas de Medicina e de Direito do país, entre outras grandes instituições de ensino. Além disso, a YDUQS domina, como nenhuma outra empresa do setor, as ferramentas do ensino digital (EaD), o que faz dela uma pioneira no segmento mais pujante da educação mundial.

Todos nós acreditamos no poder transformador da educação. Estamos convencidos de que iniciamos uma nova trajetória de sucesso e muitas conquistas para todos.  

Grupo Athenas