FAP CAPACITA SEU CORPO DOCENTE PARA CONTINUAR AS ATIVIDADES REMOTAMENTE EM MEIO A ATUAL SITUAÇÃO CAUSADA PELO CORONAVÍRUS

athenas Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Institucional, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação

Diante da atual situação que foi instalada no país por conta do covid- 19 (coronavírus) a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) tomou a decisão, atendendo as orientações do ministério da educação, de suspender as aulas presenciais. Para que não haja nenhum prejuízo na aprendizagem dos estudantes e das ações docentes, foi organizada uma formação com os professores para a utilização dos recursos do Google Classroom, onde as aulas serão ofertadas remotamente.

Nos dias 16 e 17 de março, docentes e coordenadores da FAP receberam capacitação para trabalharem no modo on-line, em seus respectivos cursos da IES. E assim, estão aptos para preparar suas aulas, enviar materiais para a leitura e estudo, vídeos, textos, bem como atividades.

Na mesma semana, os docentes receberam, de forma remota, outra formação para o uso do Youtube como recurso para gravar aulas, podendo o professor fazer um webnário (seminário pela internet), onde os discentes (acadêmicos) podem fazer questionamentos e os docentes em tempo real responder instantaneamente.

O professor Me. Mirivan Carneiro, coordenador pedagógico, ressaltou que é importante salientar que os professores e estudantes já estão utilizando as salas de aulas do Google Classroom, podendo realizar as atividades, e os professores realizando as devolutivas.

A FAP está sempre atenta às recomendações dos órgãos governamentais, em relação a atual situação de pandemia, está sempre disposta para proporcionar o melhor aos seus alunos e colaboradores.

Sempre alcançando voos mais altos!

Fique por dentro de todos os comunicados oficiais da FAP relacionados ao Coronavírus, em nossa página criada exclusivamente para tratar sobre este assunto e em nossas redes sociais. Clique no link e acesse a página: https://fapb.edu.br/coronavirus/

Siga a gente em nossas redes sociais: