PRESIDENTE DA OAB MINISTRA PALESTRA PARA ALUNOS DA FAP

athenas Direito, Institucional, Sem categoria

A faculdade de Pimenta Bueno (Fap), recebeu na última segunda-feira (10), em suas instalações o Dr. Diógenes Almeida, presidente da subseção da OAB de Cacoal, que ministrou uma palestra no início de ano letivo na faculdade.

De acordo com entrevista concedida para a TV Allamanda (SBT), para ele, foi uma honra falar do trabalho de advocacia, falar sobre o que ama fazer.

“Nós falamos um pouco da carreira da advocacia, aceitei esse convite prontamente, e me surpreendeu o interesse desses alunos, vários questionamentos, é uma turma que eu diria que, vai ser de muito sucessos e que vai trazer muito orgulho aqui para a Fap, para mim foi um prazer e eu consegui deixar um pouquinho do que é a advocacia, e quem sabe instiga-los a seguir essa carreira que é tão bonita e indispensável à administração da justiça. ” Fala o presidente.

Na ocasião, foi questionado sobre a importância do município de Pimenta Bueno ter uma faculdade com o curso de direito. O Dr. explica que, é de suma importância, não só para esse município, mas para cidades vizinhas, com isso toda sociedade tende a ganhar. “É importante, quando eu comecei, na minha cidade também não tinha, fui estudar em Brasília, e acho que o curso de direito abre um leque de oportunidades para quem faz, mas, também deixa um legado para a comunidade, porque a área jurídica é você entender, compreender os direitos, saber quais os instrumentos para você se valer deles, acho que a sociedade tem muito a ganhar. ”

Explicou ainda, que a área de direito não está ligada somente ao ramo da advocacia, porque o curso é um requisito para várias carreiras, delegado, Ministério Público, magistratura, advocacia, vários concursos que exigem, até mesmo o que não exige, a pessoa vai ter uma desenvoltura muito melhor nos concursos públicos.

Por fim, Diógenes parabenizou o município, a Fap, toda sua direção, o corpo docente, e disse que é algo de orgulho para Pimenta Bueno.

Confira a entrevista na integra por meio de nosso canal do YouTube:

#Clique aqui e conheça o curso de direito da FAP

#Vestibular Agendado FAP

#Alcance voos mais altos!

#Direito

Siga a gente nas redes sociais: