PEDAGOGIA; OPTE PELO MELHOR CURSO PARA SUA GRADUAÇÃO E TENHA SUCESSOS NO MERCADO DE TRABALHO

athenas Institucional, Pedagogia

O curso de Pedagogia é essencial para cada um de nós. Basicamente é a profissão que gera outras profissões. Por que fazer pedagogia? O Mercado de trabalho está bom? Quais as perspectivas?  Onde posso estudar? São perguntas que geralmente tentamos responder quando estamos pensando em fazer um vestibular para ingressar no nível superior.

É um curso que tem uma área rica em oportunidades, que chegou a ter destaque e entrar na lista das Profissões em Alta no Ano de 2020 e seguintes anos no Brasil. Por esse motivo, elaboramos este material para vocês. Confira e aproveite as oportunidades!

Ser professor realmente vale a pena?

A profissão de professor continua atraindo milhões de profissionais. Motivos são muitos, mas, provavelmente, o maior deles seja porque é uma das profissões ligadas ao dom e propósito de educar.

Afinal, não estamos falando de qualquer profissão. Estamos falando de uma, em específico, que é vista como a mais importante de todas. Mesmo sabendo que existe dificuldades e desafios neste caminho, mas também sabemos que ao mesmo tempo há várias razões para celebrá-la.

Ser professor é ter um papel imprescindível que nenhum outro profissional tem para mudar o mundo; ter a possibilidade de mudar vidas; os professores têm recompensas ao ensinar e aprender constantemente, não tem uma rotina fixa como as outras profissões, está sempre conhecendo pessoas novas, adquirindo diversas experiências; vivendo situações novas; e férias duas vezes ao ano, assim como os alunos.

Aspectos do curso e matriz curricular na FAP

Escolher o melhor curso de nível superior é uma das melhores escolhas que você pode fazer na vida para ter sucessos e alcançar uma carreira brilhante. Por isso, é de extrema importância avaliar e saber qual instituição de ensino você vai ingressar.

O curso de Pedagogia na Faculdade FAP é oferecido no formato de licenciatura, com duração mínima de quatro anos. Sua grade curricular é bastante atualizada e traz disciplinas alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho. Sendo oito semestres na modalidade presencial, com metodologias ativas e recursos de inovação e trabalho colaborativo, e mais, com total integração de conteúdos teóricos e práticos. O graduando também estará apto e habilitado para trabalhar com a inclusão de pessoas com necessidades especiais ou educação a distância.

O curso está aprovado pelo Ministério da Educação por meio da portaria nº 916, de 27 de dezembro de 2018. Considerando os dispostos nos processos e-MEC, com supervisão da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.

Onde fazer Pedagogia?

A sugestão é você pesquisar a faculdade, e saber se ela te oferece as condições necessárias que você precisa, como sua estrutura, laboratórios, bibliotecas, metodologia e o seu corpo docente.

Viu só como o curso de Pedagogia na faculdade FAP é pensado e planejado para que você se desenvolva como um excelente profissional da área? Portanto, não perca mais tempo e faça o seu vestibular hoje mesmo para iniciar sua jornada profissional

Acesso nossos Vestibulares Agendados e ganhe bolsa de até 100% durante todo o curso.

Acesse nossas redes sociais:

#Transformando pela Educação!

#Alcance voos mais altos!