Fap garante nota 4 no MEC e se consolida como a segunda Melhor Faculdade da Região Norte

athenas Institucional

A Faculdade de Pimenta Bueno obteve, o Conceito 4 no Índice Geral de Cursos, consolidando-se como a a segunda melhor Faculdade da Região Norte. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última quarta-feira (12).

Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção do alunos sobre a instituição.

A FAP foi classificada com conceito 4, pelo MEC, e como:

– A 2ª melhor Faculdade de Rondônia;

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.