Inspeção e acompanhamento dos estagiários de Pedagogia é realizada em escolas

athenas Institucional, Pedagogia

No dia 22, foram iniciadas as visitas nas escolas para inspeção de atividades, cumprimentos da carga horária do estágio e também agradecimentos pela receptividade dos acadêmicos, acompanhamento, ensinamentos, atenção e paciência que tiveram com cada um deles.

As escolas visitadas foram Maria José Escobar e Lairce Santiago Maina. Na ocasião foi dialogado sobre o desempenho dos acadêmicos e as coordenadoras narraram sobre a importância das parcerias entre a escola e a FAP, sobre as necessidades das escolas e como os estagiários podem contribuir.

O estágio tem função de proporcionar para os alunos, instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante o ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico supervisionado.

Sendo assim, as visitas nos ambientes escolares objetiva, fortalecem a boa relação entre os parceiros que recebem os estagiários do curso de Pedagogia e acompanham o desenvolvimento das atividades executadas no período de observação e regência.

O Coordenador do curso de Pedagogia, Professor Mestre Mirivan Carneiro Rios, destacou que as visitas são muito importantes, estreita ainda mais a relação com a comunidade escolar, dá mais seriedade ao processo e os acadêmicos se sentem apoiados e cuidados pela IES.

VISITA NA ESCOLA MARIA CLARA ESCOBAR 1_22 NOV_2019

COORDENADORAS PEDAGÓGICA _ LAICE SANTIAGO MAINA_22NOV 2019