Alunos de Pimenta Bueno e região, participam da Feira de Profissões

athenas Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Institucional, Nutrição, Pedagogia, Psicologia

No último dia 05, acadêmicos, professores e coordenadores dos cursos de administração, ciências contábeis, enfermagem, direito, pedagogia, psicologia e nutrição, realizarm a Feira de Profissões da FAP para os estudantes do terceiro ano das escolas de Pimenta Bueno e de Espigão do Oeste.

Divididos em equipes, os estudantes visitaram ambientes temáticos da faculdade, onde proporcionaram conhecimento das áreas profissionais, as competências e habilidades necessárias para adentrarem ao mercado de trabalho. Além de expor os trabalhos desenvolvidos por cada curso, a feira também teve como objetivo a orientação profissional, onde os estudantes puderam tirar dúvidas e receber orientações acerca de cada área profissional.

Na área de convivência, foi organizado um espaço temático para fotografias, pipocas e algodão-doce,  onde os alunos receberam um copo personalizado com a logo da FAP e um lanche.

A professora e diretora da FAP, Ma. Eliene Alves, destacou que é extremamente importante o Ensino Superior abrir as portas para receber esses jovens que estão em busca de uma carreira: “A FAP nasceu em Pimenta Bueno e há mais de 20 anos, vem formando profissionais para o próprio município e para a região. Cabe a a nós apoiar os jovens do ensino médio que estão nessa ânsia de alcançar um espaço profissional e o melhor ainda, sem ter que deixar a família em outro estado como muitos jovens já tiveram que fazer.” – completou a diretora.

A diretora agradeceu a todas as escolas de Espigão e Pimenta Bueno pela parceria e finalizou com um convite para que toda comunidade pimentense e região circunvizinha venham conhecer a FAP e todos os nossos cursos. “Estamos aqui para tornar seus sonhos realidade, para que você possa ganhar asas e alçar voos a partir do conhecimento”.

Confira as fotos da Feira de Profissões.