FAP REALIZA V CICLO CIENTÍFICO E ACADÊMICAS DE NUTRIÇÃO ENSINAM RECEITAS DE DAR ÁGUA NA BOCA

athenas Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia, Psicologia

Durante os dias 07 e 08 de outubro, os acadêmicos e coordenadores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia e Psicologia, realizaram o V Ciclo Científico da FAP.

Durante os dois dias os acadêmicos imergiram em palestras, apresentações e resoluções de problemas sobre os Direitos Humanos, conscientização entre outros temas e oficinas de Nutrição.

As acadêmicas Danielly Francini da Silva, Ivandra Beatriz Nunes Rodrigues e Natália Pagung Machado, aproveitaram para ensinar que ‘nada se perde tudo se cozinha’ e mostraram duas receitas de sucesso, como o brigadeiro de casca de banana e a geleia de maracujá, que são itens baratos e de fácil preparo.

Brigadeiro de casca de Banana

Ingredientes:
3 cascas de bananas
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1/3 de chocolate meio amargo
Dica: Quanto mais maduras as cascas, melhor será o sabor do brigadeiro!

Modo de preparo:
Em um liquidificador, acrescente as cascas e o leite condensado e bata por 5 minutos. Depois leve a mistura para uma panela e acrescente os demais ingredientes, mexendo até o brigadeiro desgrudar da panela.

Geleia de Maracujá

Ingredientes:
3 maracujás grandes
100g de açúcar

Modo de preparo:
Retire toda a polpa do maracujá e leve ao fogo para ferver por cerca de dois minutos, até as sementes se soltarem. Coe, reserve as sementes e o liquido. Depois, em uma panela de pressão coloque as cascas e cubra-as com água, leve ao fogo e após pegar pressão deixe por 4 minutos. Retire as cascas da panela e deixe-as esfriar, mas não totalmente, o que será utilizado é a parte branca da casca, retire-a da película que a reveste e leve ao liquidificador com o suco do maracujá anteriormente reservado, bata até virar uma mistura homogênea sem grumos. Leve a mistura para uma panela e acrescente ¼ das sementes e o açúcar, mexa em fogo baixo até dar a consistência de geleia.
Se preferir, faça uma calda com o resto as sementes e coloque por cima da geleia.
Dica: Para certificar a consistência da receita, pegue um pires e coloque um pouco da geleia, vire na lateral e se a geleia descer toda junta, significa que está pronta.