Fap promove evento em comemoração ao Dia do Contador em parceria com o CRC/RO

athenas Ciências Contábeis, Institucional

Em 23 de setembro foi comemorado o Dia do Contador na FAP, com um evento em parceria com o CRC/RO para os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e corpo docente, na Câmara Municipal de Pimenta Bueno.

Na abertura do encontro, a Coordenadora do curso desejou boas vindas aos acadêmicos e parabenizou todos pelo Dia do Contador. Falou sobre a importância do contador no contexto atual e os desafios e em seguida deu a palavra ao representante do CRC/RO, o Contador Edson Eduardo Coelho Ramos para proferir a palestra “As perspectivas da profissão contábil, evolução e desafios”.

Após as perguntas sobre a palestra, foi servido um coquetel para finalizar o evento. Em nome da Diretora da FAP, Mestre Eliene Alves Ferreira, a Coordenadora agradeceu a presença de todos e a parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia e desejou a todos uma ótima noite.

O objetivo do evento foi homenagear os acadêmicos, motivá-los a prosseguir, mostrar a importância da profissional que exercerão ao mercado de trabalho e manter uma relação saudável entre acadêmicos e CRC/RO, além de apresentar para eles as perspectivas da profissão contábil, a evolução e seus desafios.

“A contabilidade é fonte de informação indispensável para que o empreendimento cresça seguro, afinal os registros contábeis irão fornecer informações sobre custos, giro de capital e dos encargos e tributos. A contabilidade deve ser vista como ferramenta de gestão, para que possa projetar os resultados da empresa a partir de metas. Muitos empresários desprezam dados e avaliações, e perdem uma excelente oportunidade de contar com a experiência, formação e competência do contador”, explicou Mayza Cristina Wecchy e Silva, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, sobre a importância do profissional da área.