Sebrae e FAP ensinam como montar uma Startup do zero

athenas Administração, Ciências Contábeis, Institucional

start

O Centro Cultural Antônio Augusto Neves recebeu, na última terça-feira (27), acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAP, os Professores Diana Ceriolli, Fernando Roque Gurgel, Daiane Braun e a Coordenadora dos cursos Mayza Cristina Wecchy e Silva, para a palestra “Como montar uma Startup do zero?”.

Ministrada por Thiago Melo, Product Manager da Associação Brasileira de Startups, a ação foi realizada pelo Sebrae em parceria com a Faculdade de Pimenta Bueno, aberta para comunidade acadêmica da Faculdade e comunidade externa.

No segundo momento foi apresentada “A importância de um ecossistema colaborativo para o desenvolvimento das Startups”, com Rafael Ribeiro, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Startups.

O evento teve como objetivo reunir num só local empresários, acadêmicos, startups, curiosos e especialistas em empreendedorismo e inovação para troca de experiências, conhecimento, network e geração de negócios.

Os temas escolhidos objetivaram incentivar, capacitar os profissionais na criação, desenvolvimento e validação de modelos de negócios de tecnologia digital escaláveis, tanto para startups próprias, como para projetos de inovação dentro de empresas;
Incentivar os acadêmicos a prática e os desafios do empreendedorismo; Instigar nos acadêmicos o desejo de inovar sempre; e despertar neles o desejo pelo conhecimento e a troca de experiências.

A coordenadora Mayza Cristina Wecchy agradeceu e parabenizou o Sebrae pela parceria e pelo brilhante evento.

Palestrantes

Thiago Melo é Product Manager da Associação Brasileira de Startups, formado em administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), programa desde cedo e hoje é responsável pelo StartupBase, o principal banco de dados de startups do ecossistema.

Rafael Ribeiro é Diretor Executivo da Associação Brasileira de Startups, formado em Ciências da computação, com especialização em marketing e co-fundador da Weblinia e da Monster Joy, além de ter na bagagem uma jornada empreendedora consolidada.