Projeto FAP CIDADE VERDE entrega segunda remessa de garrafa pet

athenas Institucional

pet

A Faculdade de Pimeta Bueno implantou um posto de coleta de garrafas pet no final do mês de junho como parte do Projeto FAP CIDADE VERDE, e ontem (27) entregou a segunda remessa de garrafas pet no Horto Florestal, para o Coordenador Geral do local e Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Bruno Bataglia Maciel.

Durante a visita, a Diretora da IES Professora Mestra Eliene Ferreira Alves; a Coordenadora de Atendimento, Professora Ma. Joceli Mota Correa da Rocha e das acadêmicas engajadas nas pesquisas de Educação Ambiental, constaram que as garrafas pet, entregues na primira remessa de julho, já estavam em uso, como recipientes de mudas, aguador da estufa de mudas e para fertilizantes.

Além disso, ficou combinado que a FAP receberá, do parceiro Horto Florestal, 50 mudas de árvores frutíferas que serão doadas para a comunidade pimentense no Workshop de Educação Ambiental que acontecerá no dia 23 de setembro, semana da Responsabilidade Social.

O objetivo das coletas é otimizar a reutilização das garrafas pet que se transformariam em lixo, e por isso, a parceria com o Horto Florestal é muito relevante para a faculdade, uma vez que agrega valor sócio ambiental à comunidade acadêmica e sociedade em geral.

O projeto FAP CIDADE VERDE tem o intuito de oportunizar a reflexão acerca da Educação Ambiental por parte da comunidade acadêmica, egressos e sociedade civil organizada.

A Fap acredita que cada um precisa fazer a sua parte e, em consonância com o PDI, traz essa proposta para a sociedade pimentense pensar seu espaço ambiental e de que maneira pode contribuir para a melhoria desse ambiente.

“Faz-se necessário a tomada de consciência, de que o Meio Ambiente não é só onde tem rios e árvores. Meio Ambiente é também todo aquele espaço que o cidadão está inserido, a casa, a empresa, seu quintal. A natureza com toda gentileza proporciona de graça sem cobrar nada do cidadão, água doce, a sombra das árvores, os pássaros cantando e o ar puro. E como estamos retribuindo?”, detalha a Professora Ma. Joceli Mota Correa da Rocha, Coordenadora de Atendimento.

“A FAP por meio dos seus cursos procura atender as necessidade da sociedade pimentense. São vários projetos de extensão que vão in loco até a comunidade ou a comunidade vem até a faculdade. Nosso Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI, propõe políticas de atendimentos que são atendidas pelos projetos que abordam a responsabilidade social e ambiental como é o caso do Projeto FAP CIDADE VERDE”, disse a Professora Ma. Eliene Alves Ferreira, Diretora.

pet como recipiente de mudas no Horto

self da visita para entrega das garrafas pet