Simuladão do Projeto ENEMFAP é aplicado para estudantes da rede estadual em Pimenta Bueno

athenas Institucional

Uma parceria entre a Faculdade de Pimenta Bueno –FAP e a Coordenadoria Regional de Educação do município aplicou no último domingo, (07) um simuladão para 380 estudantes de escolas estaduais da localidade para prepará-los para a prova do ENEM 2019.

A idealizadora da iniciativa e coordenadora de atendimento Prof. Ma. Joceli Mota explicou que para participar do Projeto ENEMFAP, os alunos foram previamente cadastrados nos meses de maio e junho deste ano e os resultados obtidos serão tabulados e enviados às escolas. “O envio dos dados demonstrará com antecedência aos estudantes quais são as principais dificuldades e os componentes curriculares. Posteriormente, disponibilizaremos um “aulão” na FAP da disciplina com maior índice de erros. O importante não é só avaliar, mas também planejar e replanejar em cima dos resultados obtidos. Não basta apontar o erro, o importante é fazer com que o estudante perceba o erro e construa criativamente a sua aprendizagem”, reforçou Joceli.

Para o professor Me. Mirivan Carneiro Rios, participar de oportunidades como essa é também uma forma de estudar. “O aluno faz as atividades propostas, corrige e isso é uma forma dele reter o conteúdo estudado. Ao fazer o simulado ele também está se preparando para a prova oficial do ENEM”, destacou.

Também participaram da atividade a gerente pedagógica, Rosa Maria Bordinhão, a chefe do setor Administrativo Financeiro, Rosely Maria Dias, a equipe administrativa da FAP: Felipe Torquato da Silva, Suellen Cristina Santos Almeida, Jéssica Moreira Jardim Messias, Nelcy dos Santos Lopes, Adriano Ferreira Plaster, Ana Keila Figueira de Lima Farias, Murilo Gabriel Machado e a equipe administrativa da Coordenadoria Regional de Educação de Pimenta Bueno.