Docente apresentam Projeto Fap Cidade Verde para acadêmicos

athenas Institucional

Projeto

De 19 de junho a 30 de setembro a Faculdade de Pimenta Bueno é ponto de coleta para recicláveis, através do Projeto FAP Cidade Verde.

A ação foi apresentada aos acadêmicos pelos docentes Professora Ma. Joceli Mota e Professor Me. Mirivan Careneiro Rios, que visitaram as salas de aulas da IES a fim de falar sobre a ação que acontece em parceria com o Horto Municipal de Pimenta Bueno, com arrecadação de garrafas pet com tampa para que o Horto as reutilize para o plantio de mudas de árvores que serão doadas para a comunidade.

Além disso, a instituição também está recebendo do público estudantil, professores, colaboradores e comunidade externa, doações de lacres de latinhas de alumínio, que serão encaminhados para a equipe do “Hospital do Amor”, que destinam esse material para construção de cadeiras de roda que serão posteriormente doadas para quem necessita.

“Esse material, se jogado em qualquer lugar, terminará poluindo ainda mais os rios, o Canal Central e os fios de água de Pimenta Bueno. O meio ambiente é um espaço coletivo, então todos precisam contribuir com os cuidados, com a preservação”, disse Joceli.

O objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade (público externo) e o público acadêmico sobre a reflexão que precisa ser feita sobre a educação ambiental, a partir da defesa pública dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos da faculdade de Pimenta Bueno.

A Diretora da IES destacou que a FAP busca transformar pela educação e nesse sentido propicia no campo acadêmico temáticas interdisciplinares por meio de projetos que possibilitam aos alunos uma ampla formação que agregam valor de conhecimento que vão da teoria à prática, desenvolvidos em sala e levadas para espaços externos, onde a comunidade possa usufruir. “Cabe ressaltar que as ações de vivências profissionais, são importantes para a formação do acadêmico de todas as áreas da instituição”, completou ela.

mural e garrafas- sacos com garrafas