Acadêmicos de Enfermagem ministram palestra sobre Educação Sexual

athenas Enfermagem, Institucional

Os estudantes do Instituto Estadual de Educação Abaitará receberam, nos dias 12 e 13 de junho, os acadêmicos do 9º período de Enfermagem da FAP, para uma palestra sobre prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST), gravidez indesejada na adolescência, uso correto dos métodos contraceptivos e orientação com cuidado com a saúde.

O objetivo da ação foi fornecer conhecimento e aprendizagem aos alunos do Centec Abaitará, e proporcionar aos acadêmicos da Faculdade de Pimenta Bueno, em fase de estágio na UBS Programa Saúde na Escola, mostrarem a importante do cuidado e orientações com a saúde.

A ação foi apoiada pelas Professoras Alexandra e Joelma.

”Como professora em campo de estágio, fico orgulhosa em ver os acadêmicos conduzindo com responsabilidade, comprometimento e amor à profissão de Enfermagem”, disse a Enfª Alexandra Silva.