Acadêmicos de Enfermagem ministram palestras sobre cuidados com a saúde em escola estadual

athenas Enfermagem, Institucional

Gravidez Indesejada na Adolescência, Infecções Sexualmente Transmissíveis e Bullying foram os temas de evento organizado pelos acadêmicos do 9º período de Enfermagem da Faculdade de Pimenta Bueno, ontem (04), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pimenta Bueno, em parceria com a equipe da unidade básica de saúde Frei Silvestre.

A ação contou com a participação do Enfermeiro Alecsandro Rachid e da Psicóloga e ex acadêmica Daniele Ferreira e foi desenvolvida nos turnos matutino e vespertino, com a supervisão das Preceptoras de estágios Joelma Pereira e Alexandra Silva.

O evento ocorreu em forma de palestras e teatro através de uma linguagem focada a facilitar o entendimento sobre a importância da saúde, prevenção da gravidez indesejada na adolescência, métodos contraceptivos, infecções sexualmente transmissíveis, uso dos preservativos que são ofertados nas unidades básicas de saúde, bullying e conscientização sobre os perigos que ele pode ocasionar uma pessoa que está sofrendo da agressão.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, onde o Ministério da Saúde preconiza que o enfermeiro esteja à frente da comunidade realizando orientações, palestras e oficinas sobre a promoção em saúde.

“No Estágio Supervisionado I é Importante que os acadêmicos estejam realizando estas ações para o aprendizado e amadurecimento, já que a enfermagem atua com estratégias da saúde da família”, explicou Fabiana Waterkemper, Coordenadora do curso Enfermagem da FAP.