FAP outorga grau a acadêmicos de Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia

athenas Ciências Contábeis, Enfermagem, Institucional, Pedagogia, Psicologia

O último dia 21 de março foi momento de vitória e celebração para acadêmicos da Faculdade de Pimenta Bueno, amigos, familiares e docentes. Nesta noite, a Igreja Batista Nacional Semear recebeu a cerimônia de colação de grau das turmas de Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia.

O evento reuniu os docentes: Diretora da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Eliene Alves Ferreira; Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Professora Mayza Cristina Wecchy e Silva; Coordenadora do curso de Enfermagem, Professora Fabiana Waterkemper; Coordenador do curso de Pedagogia, Professor Mirivan Carneiro Rios; Coordenadora do curso de Psicologia, Professora Jaqueline Valéria dos Santos Souza Ribeiro.

Como Paraninfa de Ciências Contábeis, contou com a Professora Mestra Diana Ceriolli. Para o curso de Enfermagem, a Professora Fabiana Waterkemper foi a escolhida para Paraninfa. O curso de Pedagogia, teve a Professora Mestra Rosangela Ribeiro da Silva Justo como Paraninfa. E a Paraninfa de Psicologia, foi a Professora Jaqueline Valéria dos Santos Souza Ribeiro.

Esta foi a colação de grau da 4ª turma do curso de Ciências Contábeis, denominada Tauana Gaspari; da 3º turma do curso de Enfermagem, denominada João Acemar Duarte; da 18ª turma do curso de Pedagogia, denominada Joceli Mota Correia da Rocha; da 4º turma do curso de Psicologia, denominada Ilara Plaster Borges de Nóbrega, marcada pelos diversos e contraditórios sentimentos comuns do momento.

Nesse momento único e especial, ficou marcado entre os graduandos a alegria, pelo encerramento de mais uma etapa de estudos, e a angústia, pela despedida da faculdade, dos professores e dos amigos que obtiveram durante suas jornadas.

Assim, a FAP colocou neste ano, no mercado de trabalho, 99 profissionais capacitados para desempenhar as mais diversas funções.

Cerca de 1000 pessoas prestigiaram o evento, dentre elas, familiares, amigos e a sociedade pimentense em geral. Para a Faculdade foi uma grande honra e satisfação!

A diretora da FAP, Professora Eliene Alves Ferreira, em seu pronunciamento, citou a frase de inspiração do grande sábio, Albert Einstein, que assim dizia como o ser humano deve ser portar diante de um momento de crise: “não pretendemos que as coisas mudem se sempre fizermos o mesmo. A crise pode ser benéfica com as pessoas e países, ela traz progressos. A criatividade nasce da angustia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nasce as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Sem ela não á desafios, sem desafios a vida é uma lenta agonia. Quem atribui a crise o seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento”.