Comitê da FAP visita Centro De Desenvolvimento da Criança em Pimenta Bueno

athenas Institucional

A Diretora da Faculdade Pimenta Bueno, Eliene Ferreira, visitou o Cedecri no último dia 19, acompanhada do Coordenador Pedagógico, Mirivan Carneiro Rios; da Coordenadora de Atendimento e Gestão da Permanência, Joceli Mota Correa da Rocha; do responsável pelo Comercio e Marketing na instituição, Felipe Torquato; e do Professor Coordenador da Clínica escola de Psicologia, Eduardo, para conhecer a instituição e montar um plano de ação a fim de contribuir com os usuários do centro.

O CEDECRI é uma instituição sem fins lucrativos que atua no município com parceria da prefeitura municipal de Pimenta Bueno e outras empresas, além de receber crianças e adolescentes carentes em situação de vulnerabilidade.

A visita teve o objetivo de verificar possíveis atividades que a FAP possa desenvolver integrando todos os cursos para beneficiar a comunidade desse bairro, representada pelas crianças que frequentam o espaço nos horários matutino e vespertino. A Faculdade de Pimenta Bueno, com os multiprofissionais que fazem parte de seu quadro, pode contribuir voluntariamente em ações que podem ser de cunho social, ambiental, saúde física, cognitiva e psicológica, educação e ludicidade, alimentação saudável com reaproveitamento máximo dos alimentos, dentre outras que possam surgir a partir da realidade local.

Com o diagnóstico coletado na ação, a equipe desenvolverá um projeto a ser aplicado na instituição, de modo a atender a clientela e acrescentar em valores cognitivos, afetivo, comportamentais, sociais e de cidadania.

A diretora da FAP ressaltou a relevância de estar presente na comunidade e perceber o quanto é possível contribuir como instituição, como ser humano, enxergando as necessidades do outro e partilhando com o que cada um tem de melhor. “A palavra chave para essa parceria é solidariedade”, disse ela.