Presidente do TJRO recebe coordenadora de curso de direito de Pimenta Bueno

athenas Institucional

 

Direito TJRO

Na manhã desta segunda feira, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Júnior, recebeu, na sede da instituição, a visita da coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Grupo Athenas, Helena Cristina Grilli Gama.

Segundo a coordenadora Helena Gama, o curso, recém-instalado em Pimenta Bueno, tem 150 vagas, duas turmas montadas e está partindo para a terceira. Ela lembrou que havia muitos alunos indo para Cacoal, o que gerava mais despesas e demora. Agora eles serão atendidos pela FAP, juntamente com os de São Felipe do Oeste e Primavera de Rondônia.

De acordo com a coordenadora, “a primeira proposta foi um curso diferenciado. Nós estamos nos preparando para trabalhar com metodologias ativas em que o nosso aluno começa, desde o primeiro semestre, a fazer estudos de caso para já ir interagindo com o Direito, de forma que, quando chegar ao último período, ele já consiga fazer toda a costura do curso evitando fragmentações”. Outra proposta do curso é o trabalho de psicólogos que farão um atendimento especial aos alunos que prestarão concursos ou OAB, visando proporcionar segurança àqueles que estão iniciando a sua vida profissional.

O presidente do TJRO, Walter Waltenberg, acredita que “a presença desses cursos de direito pelas comarcas do estado aproxima cada vez mais a OAB do Judiciário. Quando os alunos são orientados por magistrados, o pensamento de Justiça, de realização de Justiça, de observância da Constituição e de proteção da liberdade ficam mais evidenciados, porque essa isenção que a Justiça tem mostra para o advogado que ele não precisa pender para nenhum lado que não seja o lado do justo, do direito. Então, a obtenção de provas lícitas e éticas para o processo e tudo o que se faz necessário é passado para o advogado de uma forma muito tranquila e representa, na verdade, um despertar, um olhar objetivo para estas questões”, explicou o magistrado.

Fonte: https://www.tjro.jus.br/noticias/item/10247-presidente-do-tjro-recebe-coordenadora-de-curso-de-direito-de-pimenta-bueno