Acadêmicos de Psicologia da Fap realizam palestras sobre Outubro Rosa na Unidade Básica de Saúde Madre Tereza de Calcutá

athenas Institucional, Psicologia

Palestra Outubro Rosa FAP

As acadêmicas do 10º Período de Psicologia da FAP, Bianca Gabrielly de O.P.Costa, Cristiane Moraes Santos, Cleidiane de Abreu, Vaniele Gaitkoski realizaram palestras sobre o Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama, para pacientes da UBS – Unidade Básica de Saúde Canaã – Zona Rural, (extensão da Unidade Básica de UBS – Saúde Madre Tereza de Calcutá), nos dias 17 e 24 de outubro.

Nas palestras, foram pontuadas a importância da autoestima, do psicólogo, da família e dos benefícios do aleitamento materno para a prevenção do câncer de mama, sendo trabalhadas técnicas para aumentar a autoestima.

A ação teve boa aceitação por parte dos usuários da unidade e contou com a participação de todo o público nas dinâmicas que trabalharam reflexões sobre a temática abordada e discussões sobre o assunto.

Os pacientes fizeram perguntas a respeito do tema e relataram vivências que tiveram sobre o assunto, falando de familiares que adquiriram a doença.

A atividade contou com o apoio da enfermeira e da médica da unidade através de orientação durante a palestra, sobre como realizar o autoexame, quais são os sintomas e sinais de alerta ao Câncer de Mama e a disponibilidade que a UBS – Unidade Básica de Saúde tem para receber as pacientes em caso tenham dúvidas e necessidade de suporte à saúde física.

Além disso, ficou aberto a todos o uso da Clínica Escola de Psicologia – FAP, para cuidados de sua saúde psicológica.

Para as alunas, a ação pode contribuir com o aprendizado acadêmico e com a experiência vivenciada.

Palestra Outubro Rosa FAP (1)

Palestra Outubro Rosa FAP (2)

Palestra Outubro Rosa FAP (3)

Palestra Outubro Rosa FAP (4)

Palestra Outubro Rosa FAP (5)