Área Restrita

Pimenta Bueno

30/04/2011
Notícias
Institucional


Nossas instalações, de primeira qualidade, contam com classes equipadas com data-show, ar-condicionado, tudo isso para proporcionar ao aluno o maior conforto possível enquanto aprende.

Os laboratórios de apoio aos cursos são dotados de equipamentos de última geração, sendo destaque na experiência real das atividades desenvolvidas.

Polo Pimenta Bueno

Av. Castelo Branco, 780- Centro
Fones: (69) 3451.4100

 

CURSOS OFERECIDOS

Ciências Contábeis

Duração: Mínima - 8 semestres
Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2007
Grau Outorgado: Bacharel em ciências Contábeis
Coordenador do Curso: Prof. José Manoel da Costa
Encontros Presenciais: uma vez por semana na unidade conveniada

Objetivos:
Formar profissionais capazes de compreender as questões científicas, técnicas, sociais e financeiras em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização; Apresentar domínio das responsabilidades funcionais, no que se refere a apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuarias e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a utilização de inovações tecnológicas e sistemas de informação necessários.

 

História

Duração: Mínima - 7 semestres

Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2007

Grau Outorgado: Licenciado em História

Coordenadora do Curso: Profª Érica Ramos Moimaz

Objetivos:
Capacitar ao exercício do trabalho de Historiador e da Docência, por meio do pleno domínio da natureza dos conhecimentos históricos e das práticas essenciais de sua produção e difusão, nas diferentes concepções metodológicas que referenciam a construção de categorias para a investigação e a análise das relações sócio- históricas.

 

Serviço Social – Bacharelado

Duração: Mínima - 8 semestres

Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2008

Duração: Mínima - 7 semestres

Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2007

Grau Outorgado: Bacharel em Serviço Social

Coordenadora do Curso: Profa. Sueli Godoi

Encontros Presenciais: uma vez por semana na unidade conveniada


Objetivos:
Capacitar o profissional de Serviço Social para atuar nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.

 

Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Duração: Mínima - 5 semestres
Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2008
Grau Outorgado: Tecnólogo em Gestão Ambiental
Coordenadora do Curso: Profa. Claudia Cristina Ciappina Feijó
Encontros Presenciais: uma vez por semana no pólo de Ead

Objetivos:
Formar profissionais aptos a liderar pessoas e gerenciar problemas que envolvem o meio ambiente, assim como seu desenvolvimento sustentável. A formação multidisciplinar propicia a compreensão da complexidade das questões ambientais como também suas relações com a sociedade e seu desenvolvimento. O curso apóia-se em objetivos como o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva do aluno fundamentada em valores de responsabilidade sócio-ambiental, de ética e justiça

Veja Também

05/06/2012
Institucional

lei-declara-paulo-freire-patrono-da-educacao-brasileira

Educador é referência unânime para pedagogos e professores contemporâneos.   Foi publicada no "Diário Oficial da União" a lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. A lei é assinada pela presidente Dilma Rousseff. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo e influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído (confira no vídeo acima programa Globo Ciência sobre...

11/07/2011
Institucional

faculdade-de-pimenta-bueno-participa-da-1o-ficop

Montada no espaço da Praça dos Pioneiros, a 1ª Feira Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (FICOP), é uma boa novidade para o empresariado da região, que enxergaram na Feira uma oportunidade de expor suas atividades e realizar negócios, desta forma, fomentando o intercâmbio entre empresas e a população pimentense.   Aproveitando-se da oportunidade, a Faculdade de Pimenta Bueno foi uma das 60 empresas que participaram da FICOP, cabendo a ela o papel de principal formador de mão de obra graduada de Pimenta Bueno e adjacências. No estande da FAP, a grande novidade foi o novo curso de Psicologia recém autorizado pelo Ministério da Educação. O visitante também pode conhecer...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem